Em seu terceiro jogo no comando do Vasco, o treinador Álvaro Pacheco conquistou seu primeiro ponto na noite do último domingo. A equipe carioca, jogando em São Januário, ficou no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico português alegou que seu time merecia sair com os três pontos. "Sem dúvida concordo que a equipe vem crescendo. Senti uma frustração muito grande do grupo depois do jogo. Mereciam ter conquistado os três pontos porque, na minha opinião, foram a melhor equipe em campo. Em função da evolução e o crescimento do time, vamos entendendo onde se sentem mais confortáveis", disse.
Na última semana, surgiram rumores de que Ramón Díaz, ex-treinador do Vasco, teria o desejo de retornar ao clube. Álvaro Pacheco comentou o assunto, dizendo que está focado no trabalho do dia a dia e tem o forte desejo de seguir no Gigante da Colina. "Tem uma expressão que diz: 'Nós treinadores temos que estar sempre com as malas prontas'. Acredito muito no nosso trabalho. Estou com muita vontade de estar aqui no Vasco e levar o Vasco a outros patamares, que não tenho dúvida que vamos chegar", falou. "É importante perceber que tem um processo, e quando tem um processo novo, é importante as pessoas acreditarem. O futebol é assim. Enquanto treinador, tenho que estar preparado. Estou com vontade de trabalhar no máximo, ajudar os jogadores a serem melhores e conquistar os três pontos. Este é o meu foco e da minha comissão. Agora, quando está acima de mim a decisão, eu não controlo. Posso dizer que todos os dias eu trabalho e morro pelos interesses do Vasco", completou.
O Vasco possui sete pontos e aparece na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), em jogo diante do Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!