O empate por 0 a 0 com o Vasco foi positivo ou negativo? A análise é pessoal, e a resposta é aceitável para qualquer das alternativas. O jogo mostrou momentos de altos e baixos para um elenco que ainda terá muitas mudanças em virtude da janela movimentada que o clube desenha para julho.
O Cruzeiro teve até chances de produzir lances de mais perigo ao gol de Léo Jardim, principalmente nas tentativas de contra-ataque no segundo tempo. Faltou caprichar mais na execução final e finalizações. O ataque teve problemas de volume de jogo, mas, em parte, compreensível devido aos desfalques do time no setor ofensivo. Arthur Gomes, titular na esquerda, novamente ficou fora. Dinenno, centroavante principal, continua no departamento médico.
Para completar, Matheus Pereira, o camisa 10, teve de cumprir suspensão e também foi desfalque. Outra opção para o ataque, Rafael Papagaio, já se despediu, acertando empréstimo até o fim do ano com o futebol japonês. Com isso, Fernando Seabra incluiu mais um volante no meio de campo, em virtude de não ter um meia como opção no banco.
O time ficou próximo de levar gol em alguns momentos. O certo é que, olhando positivamente ou negativamente o empate com o Vasco, o Cruzeiro se mantém perto do novo objetivo no Brasileiro. Com os reforços que vão chegar, o clube quer uma vaga na próxima Libertadores. Enquanto eles não podem estrear (janela vai abrir em 10 de julho), o time vai se mantendo próximo à zona de classificação da Conmebol Libertadores.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!