O jovem atacante Arthur Viana, de apenas 20 anos, teve a oportunidade de entrar em campo com a camisa do Cruzeiro no último domingo, no empate em 0 a 0 com o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur substituiu Rafa Silva, que saiu no intervalo devido a dores musculares. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o centroavante mostrou personalidade e se destacou durante o segundo tempo, segurando bolas importantes e tentando se movimentar no setor ofensivo.
Durante os 49 minutos em que esteve em campo, Arthur Viana teve dois momentos marcantes. O primeiro ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, quando puxou um contra-ataque e deu um belo passe para Ramiro, que, infelizmente, não conseguiu finalizar com precisão. O segundo momento foi aos 23 minutos, quando recebeu cartão amarelo ao disputar bola com o zagueiro Maicon. Além de Viana, o Cruzeiro teve outros jogadores formados em suas categorias de base em campo, mostrando o compromisso do clube com o desenvolvimento de talentos locais.
O time celeste terminou a partida contra o Vasco com quatro jogadores provenientes de sua base em campo. Além de Arthur Viana, estavam presentes o volante Japa, o meia Vitinho e o atacante João Pedro, que se mantiveram em campo até o final do jogo. No total, o time contou com seis jogadores formados em sua base, demonstrando a força e a qualidade da base do Cruzeiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!