O Cruzeiro surpreendeu a todos neste sábado (15) ao anunciar um acordo com o Palmeiras para ter o atacante Dudu. E o ESPN.com.br apurou detalhes fundamentais que fizeram a diferença para o ídolo alviverde ouvir e aceitar a proposta da Raposa. Como apurou a ESPN, a intenção inicial de Dudu não era deixar a Academia. Ídolo do Palmeiras, o camisa 7 recebeu o primeiro contato do Cruzeiro há cerca de duas semanas e disse 'não' de imediato. No entanto, os últimos dias foram fundamentais para o negócio se retomado, ganhar força e terminar com um 'sim' do atleta ao time mineiro.
Recuperado de uma grave lesão no joelho, Dudu se sentia apto para jogar pelo Palmeiras já há algum tempo, algo que não aconteceu até então. A volta para ser relacionado aconteceu na partida contra o Vasco, na última quinta-feira (13). Mesmo assim, ele acabou não sendo aproveitado por Abel Ferreira dentro das quatro linhas. E uma declaração do técnico deixou Dudu surpreso. Na ocasião, o português revelou em entrevista coletiva que teve uma conversa com o atacante e afirmou que ele admitiu que não se sentia 100% confortável para atuar e que, por isso, não foi a campo.
Entretanto, como apurou a ESPN, o jogador se sentia apto para atuar sem nenhum tipo de receio. A partir desta declaração, Dudu, bastante surpreso com o que foi dito por Abel, decidiu repensar o seu futuro no Palmeiras e reabriu o papo com o Cruzeiro. Ele deixou claro para o clube paulista que poderia repensar uma saída caso não estivesse nos planos do clube. Sem as respostas que talvez esperava do Palmeiras, deu um 'sim' à Raposa.
O Palmeiras ainda não confirma a negociação por considerar ter 'etapas a serem cumpridas'. A ESPN apurou que, apesar do anúncio de acordo feito pelo Cruzeiro, a situação ainda pode declinar por parte do jogador e do clube alviverde. Bastidores da oferta do Cruzeiro a Dudu Conforme apurou a reportagem, o clube celeste ofereceu um salário superior ao que o atacante recebe no Alviverde e um contrato de quatro anos - com possibilidade de renovação por mais um.
Algo que agradou o atleta por conta da idade avançada e, talvez, a chance de fazer o último grande acordo da carreira. A reportagem também apurou que um contrato longo sempre foi a vontade do jogador no Palmeiras. No entanto, o atacante não conseguiu no Verdão o desejo, o que apareceu vindo da proposta de Minas Gerais. Para o Palmeiras, o Cruzeiro ofereceu US$ 5 milhões, cerca de R$ 26,7 milhões, pelo camisa 7 do time alviverde.
Em conversa com a direção palestrina, o atacante pediu para ser negociado, e o clube, em respeito à vontade dele, aceitou neste sábado a oferta do Cruzeiro. Na próxima semana, Dudu será homenageado pelo clube como o grande ídolo que é. A negociação foi toda tocada por Alexandre Mattos, nome forte do futebol do Cruzeiro. A reportagem apurou que Dudu chega no máximo até terça-feira (18) para se apresentar.
Próximos jogos do Palmeiras Atlético-MG (F) - 17/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Cruzeiro Vasco (F) - 16/06, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Fluminense (C) - 19/06, às 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Bahia (F) - 23/06, às 16h (de Brasília) - Brasileirão



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!