A Itália inicia a caminhada para defender o título da Eurocopa neste sábado, contra a Albânia, às 16h (horário de Brasília), pelo Grupo B do torneio, que também conta com Espanha e Croácia. E um dos poucos brasileiros que tiveram a chance de vestir a camisa da Azzurra na história está confiante em um futuro promissor para a seleção europeia. Ex- Cruzeiro , Athletico-PR , Juventus , Fiorentina , Lazio e ainda em atividade aos 37 anos na Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Athletic , Rômulo foi convocado pela seleção em 2014 e quase jogou a Copa do Mundo disputada no Brasil.
Depois de ver a Itália ficar fora dos mundiais de 2018 e 2022 e conquistar a última Euro, o volante espera uma competição desafiadora para o time italiano em 2024 por causa da juventude do elenco, mas enxerga um futuro promissor, com uma geração talentosa.
Fã do trabalho de Luciano Spalletti, principalmente pela conquista do Scudetto pelo Napoli na temporada 2022/2023, Rômulo acompanhou os trabalhos que antecederam ao do novo treinador da Azzurra.
Rômulo deixou o Brasil em 2011 rumo ao futebol italiano, mas não poderia imaginar que faria tanto sucesso no Calcio a ponto de ser convocado para a seleção italiana.
Campeão do Troféu Inconfidência, que conferiu ao time de São João del Rei vaga na Copa do Brasil de 2025 pelo terceiro ano seguido, o Esquadrão investiu em via tripla para contar o jogador.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!