logo

9/6/2024 21:59

Investidor revela relação com o Mineirão e participação em reuniões cruciais no Cruzeiro.

Investidor revela relação com o Mineirão e participação em reuniões cruciais no Cruzeiro.

Sócio-majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço abriu o jogo sobre a relação do clube com o Mineirão. O ‘novo dono’ da equipe celeste revelou reuniões para tentar melhorar a relação entre as partes. “A Relação do Cruzeiro com a Minas Arena não é muito boa, né? Eu já tive uma reunião com o Samuel e deve ter outra na quarta-feira (12). A gente tem que ajustar isso”, disse em entrevista ao CNN Esportes S/A, neste domingo (8). Samuel Lloyd é o diretor da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão. A concessionária tem os direitos de administrar o Gigante da Pampulha até 2037. O gestor do clube mineiro ressaltou a principal preocupação durante as conversas. Para Pedro Lourenço, o essencial é melhorar as condições para o Cruzeiro atuar no Mineirão. “Eu não estou preocupado com o estádio, eu estou preocupado em revitalizar o Cruzeiro e melhorar as condições do Mineirão, que nós vamos ter que conversar e chegar num acordo”, finalizou.

O Cruzeiro ainda terá jogos como mandante pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Sul-Americana. A programação é que a equipe celeste entre em campo como mandante no Gigante da Pampulha. Cruzeiro e Mineirão Em janeiro de 2023, a gestão de Ronaldo decidiu romper com a concessionária Minas Arena e, por isso, o Cruzeiro ficou sem atuar no Mineirão até o começo de maio. Um acordo para a voltar ao Gigante da Pampulha só foi alinhado no fim de abril, após interferência do Governo de Minas. Apesar disso, em datas sem shows e disponíveis para jogos, o clube ainda optou por jogar no Independência devido ao péssimo gramado no principal palco do estado. A equipe voltou a utilizar o Mineirão como casa ainda em 2023 e realizou 13 dos 26 jogos no estádio. Na atual temporada, dos 11 jogos como mandante o Cruzeiro utilizou o Mineirão em 10 oportunidades.

501 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.