logo

7/6/2024 04:16

Reforço do Cruzeiro, Kaio Jorge recebe conselhos de CR7 e conquista treinadores.

Reforço do Cruzeiro, Kaio Jorge recebe conselhos de CR7 e conquista treinadores.

Campeão mundial sub-17 em 2019 e importante para o Santos nos dois anos seguintes, Kaio Jorge está de volta ao futebol brasileiro, após três temporadas no futebol europeu. Ainda jovem, com 22 anos, o atacante carrega na bagagem as dicas de Cristiano Ronaldo e também o respaldo que ganhou com dois técnicos que estão entre os principais no Brasil: Cuca e Fernando Diniz.

Kaio passou rapidamente pelas categorias de base do São Paulo, mas foi formado mesmo vestindo a camisa do Santos. E, desde o início, com destaque. Não por acaso vestiu a camisa da seleção brasileira sub-15, sub-17 (foi campeão mundial em 2019) e sub-20. Rapidamente, chegou ao profissional.

A estreia foi aos 16 anos, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda retornou ao sub-20, ainda de ser efetivamente integrado ao profissional, em 2019. Mas foi no ano seguinte que conseguiu sequência. Exatamente com o técnico que deu a ele a primeira chance na equipe principal: Cuca.

Fernando Diniz e Kaio Jorge em jogo do Santos, em 2021 — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Fernando Diniz e Kaio Jorge em jogo do Santos, em 2021 — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante foi titular absoluto com o treinador no segundo semestre, após ter vivido altos e baixos com o português Jesualdo Ferreira. Kaio foi peça importante na campanha do vice-campeonato da Libertadores, marcando cinco gols. Terminou aquela temporada com nove bolas nas redes em 48 partidas.

Em julho de 2021, Santos e Juventus chegaram a um acordo pela ida definitiva de Kaio Jorge ao futebol italiano. E o brasileiro teve oportunidade de dividir vestiário, mesmo que de forma rápida, com Cristiano Ronaldo, que já acumulava cinco prêmios de melhor do mundo. Na entrevista de apresentação, Kaio revelou que recebia conselhos do português.

Cristiano Ronaldo, ao lado de Kaio Jorge, no banco de reservas da Juventus — Foto: Reuters
Cristiano Ronaldo, ao lado de Kaio Jorge, no banco de reservas da Juventus — Foto: Reuters

Kaio não conseguiu sucesso no futebol italiano. Disputou apenas 11 jogos pelo time principal da Juventus, sofreu grave lesão no joelho e, posteriormente, foi emprestado ao Frosinone. Apesar de o time ter sido rebaixado no Italiano, o brasileiro marcou três gols em 20 atuações no torneio.

Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

810 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.