logo

6/6/2024 10:35

Análise da Atuação do Cruzeiro no Mercado e Gestão de Elenco

Análise da Atuação do Cruzeiro no Mercado e Gestão de Elenco

De volta a Belo Horizonte após três dias de folga com a família, o técnico Fernando Seabra analisou, com exclusividade à Itatiaia , nesta quinta-feira (6), sobre a movimentação do Cruzeiro no mercado de transferências. Nas últimas horas, o clube anunciou um acordo verbal com o atacante Kaio Jorge , de 22 anos, da Juventus. Segundo Seabra, o Cruzeiro, na presença de Alexandre Mattos, está muito bem representado no setor e, com isso, fica a expectativa pela chegada de grandes reforços. No entanto, o treinador optou por priorizar quem já está no elenco atual. “Estamos aguardando todas as definições. A gente sabe da qualidade do Mattos como profissional que atua muito bem no mercado. Vamos dar atenção para os jogadores que estão no Cruzeiro. Temos foco nos que estão trabalhando, alguns com mais oportunidade e outros menos. Mas estamos satisfeitos com o trabalho de todos e atentos para oportunizar nos momentos mais apropriados”, afirmou.

Pausa no calendário À reportagem , Fernando Seabra também destacou sobre a pausa no calendário pela Data Fifa. O Cruzeiro só entrará em campo na próxima quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), contra o Cuiabá, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Até lá, o time celeste terá um longo período para treinamentos na Toca da Raposa II. “Esse período é importante, porque a gente sabe que a sequência tem um calendário bastante truncado com oito ou nove jogos seguidos. É importante para todo mundo se reconectar com a família, conseguir passar em casa, matar a saudade. Além do futebol, a vida particular também requer atenção. Tem momentos delicados”, completou o técnico. “Todo mundo volta energizado e com condição de dar 100% de novo, para que a gente siga evoluindo e busque os resultados”, avaliou.

Por fim, Seabra comentou sobre o fato de alguns jogadores atuarem menos sob o seu comando, como o lateral-direito Palacios e o volante Filipe Machado. O treinador entende que, em um grupo com muitos atletas, é natural que alguns não tenham a minutagem ideal. “Isso faz parte da natureza do nosso trabalho, do futebol. Os elencos giram em torno de 24, 25, até 30 jogadores. Só 11 são escalados e só cinco substituições são feitas. A gente procura treiná-los de forma isonômica, se preocupar com a evolução de todos, para que sintam, quando a oportunidade vier, eles tenham sido bem trabalhados e tiveram a atenção da comissão para estarem prontos”, encerrou. Depois dos três dias de folga, o elenco do Cruzeiro retomará as atividades na tarde desta quinta (6), às 16h (de Brasília), na Toca da Raposa II.

837 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.