O departamento de futebol do Cruzeiro está trabalhando na contratação de dois ex-jogadores para atuarem como auxiliares nas categorias de base. Célio Lúcio, ex-zagueiro, e Fabrício, ex-volante, são os nomes em negociação para reforçar o trabalho de formação do clube. Além deles, o volante Rômulo também é cogitado para retornar ao clube no futuro. As negociações com Célio Lúcio e Fabrício estão em estágio avançado, e a expectativa é que o retorno deles à Toca da Raposa seja confirmado até a próxima sexta-feira.
Segundo apuração da Itatiaia, as contratações têm como objetivo fortalecer o trabalho tático, técnico e de identidade com os garotos da base, atendendo a uma política exigida pelo novo dono da SAF cruzeirense, o empresário Pedro Lourenço. Ambos possuem licenças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para atuar no futebol e devem desempenhar papel fundamental na formação dos jovens atletas.
Em contato com a reportagem, Fabrício e Célio Lúcio confirmaram a informação, e a expectativa é que eles atuem como auxiliares nas categorias de base, trazendo toda a experiência adquirida ao longo de suas carreiras no futebol.
Outro nome que deve se juntar à base cruzeirense é o volante Rômulo. Após retomar a carreira nos gramados, ele fez cursos de gestão e tirou licenças de técnico, preparando-se para contribuir também fora do campo. Assim que acertar seu desligamento do Athletic, de São João del-Rei, Rômulo deve oficializar seu retorno ao Cruzeiro, trazendo consigo toda a bagagem adquirida após sua passagem pelo clube em 2022.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores