Marlon admitiu ter errado no lance que gerou cartão vermelho direto na derrota do Cruzeiro para o São Paulo, por 2 a 0, no último domingo, no Morumbi. O lateral esquerdo deixou o campo ainda no primeiro tempo, após entrada forte em Calleri e chamado da arbitragem de vídeo. Ele pediu desculpas ao time e também ao atacante do Tricolor.
Foi um lance onde você tentando fazer uma roubada de bola, de forma limpa, você passa um pouco do limite. Passei um pouco do limite, sim, e poderia ter lesionado o Calleri. Peço desculpas a ele. Espero que ele esteja bem também. Mas pessoas sabem que não é da minha índole. Digo que lamento ao torcedor do Cruzeiro, porque a equipe estava fazendo uma partida muito boa e poderíamos ter buscado o empate ou a vitória. "A expulsão é justa. Foi um erro meu de campo, uma entrada muito forte."
Apesar de ter admitido entrada forte e justiça no cartão amarelo, Marlon se defende sobre o intuito com o lance. O jogador diz que a falta aconteceu por “erro de cálculo”, não por maldade contra Calleri, que caiu no gramado gritando de dor. "Não foi uma jogada em que eu fui maldoso. Foi um erro de cálculo. Poderia, sim, ter machucado o jogador, e eu assumo a responsabilidade por isso." - A expulsão foi justíssima, e eu tiro de aprendizado. Toda ação tem uma consequência.
Marlon também disse que pediu desculpas aos companheiros no vestiário do Morumbi. Na visão dele, o Cruzeiro – e também ele – estava bem até o momento da expulsão, que gerou mais desgaste e exposição defensiva da equipe. - Crescemos depois do gol, começamos a dominar. Considero que eu fazia um bom jogo, criava boas situações pela esquerda, mas veio a expulsão, que atrapalhou uma série de fatores depois.
No momento da expulsão, o Cruzeiro perdia por 1 a 0, mas dominava o São Paulo. Já tinha acertado a trave e obrigado Rafael a trabalhar em duas finalizações. Depois, o time sofreu uma queda de rendimento, levou o segundo gol no início da etapa final e não conseguiu reagir. Como haverá paralisação do Brasileiro em função da Data Fifa, Marlon desfalcará o Cruzeiro diante do Cuiabá, no Mineirão, dia 13, pela oitava rodada da competição. O time está em nono lugar, com 10 pontos em seis jogos. O duelo com o Internacional, adiado em função das enchentes no Rio Grande do Sul, ainda não tem data definida.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!