logo

1/6/2024 14:10

Cruzeiro: estafe de Matheus Henrique planeja viagem à Itália para definir futuro.

Cruzeiro: estafe de Matheus Henrique planeja viagem à Itália para definir futuro.

Na mira do Cruzeiro, o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, deve ter o futuro definido na próxima semana. Segundo apurou a Itatiaia, o estafe do jogador de 26 anos é esperado no “país da bota” a partir de sábado (8) que vem para conversar com os italianos a respeito da situação do atleta.

Ainda de acordo com apuração da reportagem, as conversas sobre o futuro de Matheus Henrique estão paralisadas por conta do momento do Sassuolo. O clube italiano passa por troca de comando e direção técnica, o que inviabiliza alguma decisão até então.

Matheus Henrique é jogador do Sassuolo desde 2021, após ser negociado pelo Grêmio, e tem contrato com o clube italiano até o fim de junho de 2026. Na temporada 2023/2024, o jogador atuou em 32 jogos (28 como titular), com dois gols e três assistências. O Sassuolo terminou o Campeonato Italiano na vice-lanterna, na 19ª posição, e acabou rebaixado à Segunda Divisão da temporada 2024/2025.

O jogador também recebeu consultas de outros clubes do Brasil, como Atlético, Grêmio e São Paulo, conforme apurou a Itatiaia. Nesta semana, o agente do jogador, o ex-atleta Fabio Mello, esteve em BH e assistiu à uma partida do Cruzeiro, além de visitar a Toca da Raposa II e a Cidade do Galo.

Em meio às primeiras ações do empresário Pedro Lourenço desde que assumiu a gestão do Cruzeiro, Matheus Henrique surgiu como mais um nome de interesse para a equipe mineira. O nome agrada também ao CEO do futebol Alexandre Mattos, que vem trabalhando na busca de reforços para a equipe neste segundo semestre.

Apesar disso, nomes de outros meio-campistas, como o do colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab-SAU, seguem na pauta. Nos últimos dias, a equipe celeste anunciou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, e também confirmou a compra em definitivo do zagueiro João Marcelo, que pertencia ao Porto-POR. A equipe também monitora a situação de outros atletas, como o atacante Arthur Cabral, do Benfica-POR; o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Cagliari-ITA; o atacante Michael, do Al-Hilal-SAU; e o atacante Kaio Jorge, da Juventus-ITA.

O jogador estreou como profissional em 2015, no São Caetano.

714 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.