Na mira do Cruzeiro, o volante Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, deve ter o futuro definido na próxima semana. Segundo apurou a Itatiaia, o estafe do jogador de 26 anos é esperado no “país da bota” a partir de sábado (8) que vem para conversar com os italianos a respeito da situação do atleta.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, as conversas sobre o futuro de Matheus Henrique estão paralisadas por conta do momento do Sassuolo. O clube italiano passa por troca de comando e direção técnica, o que inviabiliza alguma decisão até então.
Matheus Henrique é jogador do Sassuolo desde 2021, após ser negociado pelo Grêmio, e tem contrato com o clube italiano até o fim de junho de 2026. Na temporada 2023/2024, o jogador atuou em 32 jogos (28 como titular), com dois gols e três assistências. O Sassuolo terminou o Campeonato Italiano na vice-lanterna, na 19ª posição, e acabou rebaixado à Segunda Divisão da temporada 2024/2025.
O jogador também recebeu consultas de outros clubes do Brasil, como Atlético, Grêmio e São Paulo, conforme apurou a Itatiaia. Nesta semana, o agente do jogador, o ex-atleta Fabio Mello, esteve em BH e assistiu à uma partida do Cruzeiro, além de visitar a Toca da Raposa II e a Cidade do Galo.
Em meio às primeiras ações do empresário Pedro Lourenço desde que assumiu a gestão do Cruzeiro, Matheus Henrique surgiu como mais um nome de interesse para a equipe mineira. O nome agrada também ao CEO do futebol Alexandre Mattos, que vem trabalhando na busca de reforços para a equipe neste segundo semestre.
Apesar disso, nomes de outros meio-campistas, como o do colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Shabab-SAU, seguem na pauta. Nos últimos dias, a equipe celeste anunciou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, e também confirmou a compra em definitivo do zagueiro João Marcelo, que pertencia ao Porto-POR. A equipe também monitora a situação de outros atletas, como o atacante Arthur Cabral, do Benfica-POR; o zagueiro colombiano Yerry Mina, do Cagliari-ITA; o atacante Michael, do Al-Hilal-SAU; e o atacante Kaio Jorge, da Juventus-ITA.
O jogador estreou como profissional em 2015, no São Caetano.



Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo