Em busca de reforços para o ataque, o Cruzeiro tem como alvo o centroavante Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente na Juventus. Com 22 jogos e três gols marcados pelo rebaixado Frosinone no último Campeonato Italiano, o jogador despertou o interesse do clube mineiro, que busca um "homem-gol" para reforçar a equipe. A contratação de Kaio Jorge é o novo foco da diretoria, que tem Alexandre Mattos como CEO do departamento de futebol.
O principal obstáculo para o avanço nas negociações é a possibilidade de surgirem propostas de outros clubes europeus. No Brasil, o Cruzeiro enfrenta a concorrência do Santos, que tem preferência em caso de empréstimo do jogador, conforme cláusula no contrato de venda à Europa. No entanto, até o momento, o Peixe não manifestou interesse em exercê-la. Aos 22 anos, Kaio Jorge tem contrato com a Juventus até junho de 2026, mas pode deixar a equipe caso uma boa oferta seja apresentada.
Agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci, Kaio Jorge deixou o Santos rumo ao futebol italiano em julho de 2021, em uma negociação de 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões na época). Com bom trânsito nas principais ligas europeias, o agente pode facilitar a transferência do atacante para um novo clube. O interesse do Cruzeiro em Kaio Jorge foi revelado pela rádio Itatiaia e confirmado pela ESPN.
O clube celeste busca reforçar o elenco não apenas com Kaio Jorge, mas também acertou recentemente a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, que assinou contrato até maio de 2027. Com as próximas partidas se aproximando, o Cruzeiro está focado em reforçar sua equipe para os desafios que virão, tanto na CONMEBOL Sul-Americana quanto no Brasileirão.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil