logo

29/5/2024 14:56

Cruzeiro busca atacante e sonda Kaio Jorge, da Juventus

Cruzeiro busca atacante e sonda Kaio Jorge, da Juventus

Em busca de reforços para o ataque, o Cruzeiro tem como alvo o centroavante Kaio Jorge, ex-Santos e atualmente na Juventus. Com 22 jogos e três gols marcados pelo rebaixado Frosinone no último Campeonato Italiano, o jogador despertou o interesse do clube mineiro, que busca um "homem-gol" para reforçar a equipe. A contratação de Kaio Jorge é o novo foco da diretoria, que tem Alexandre Mattos como CEO do departamento de futebol.

O principal obstáculo para o avanço nas negociações é a possibilidade de surgirem propostas de outros clubes europeus. No Brasil, o Cruzeiro enfrenta a concorrência do Santos, que tem preferência em caso de empréstimo do jogador, conforme cláusula no contrato de venda à Europa. No entanto, até o momento, o Peixe não manifestou interesse em exercê-la. Aos 22 anos, Kaio Jorge tem contrato com a Juventus até junho de 2026, mas pode deixar a equipe caso uma boa oferta seja apresentada.

Agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci, Kaio Jorge deixou o Santos rumo ao futebol italiano em julho de 2021, em uma negociação de 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões na época). Com bom trânsito nas principais ligas europeias, o agente pode facilitar a transferência do atacante para um novo clube. O interesse do Cruzeiro em Kaio Jorge foi revelado pela rádio Itatiaia e confirmado pela ESPN.

O clube celeste busca reforçar o elenco não apenas com Kaio Jorge, mas também acertou recentemente a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians, que assinou contrato até maio de 2027. Com as próximas partidas se aproximando, o Cruzeiro está focado em reforçar sua equipe para os desafios que virão, tanto na CONMEBOL Sul-Americana quanto no Brasileirão.

543 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.