O Cruzeiro anunciou, na tarde desta sexta-feira (24), a contratação de Adilson Batista, ex-técnico do Amazonas. No retorno ao clube celeste, ele será diretor-geral das categorias de base. Além de Adilson Batista , o Cruzeiro contratou o ex-auxiliar, Cyro Leães, como coordenador metodológico. “Adilson Batista é o novo diretor-geral das categorias de base do Cruzeiro! O profissional, que tem história no clube como jogador e técnico, retorna à Toca da Raposa junto com Cyro Leães, novo coordenador metodológico. Sejam bem-vindos e sucesso com os #CriasDaToca!”, escreveu o clube, nas redes sociais.
Na chegada ao Cruzeiro, o novo diretor-geral falou em alegria de retornar ao clube celeste. “Alegria enorme voltar a uma casa em que trabalhei 8 anos. Convite que o Pedro me fez, na verdade uma convocação para uma função nova”, iniciou. “Vou mergulhar e me dedicar para fazer o meu melhor e ajudar essa nova geração de meninos a chegar na Toca II preparados. Quero dar minha contribuição, servir o Cruzeiro novamente e revelar grandes jogadores para o futuro do clube”, completou. Adilson confirmou a saída nessa quinta-feira (23) do Amazonas para retornar ao Cruzeiro. Ele estava no clube manauara, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, desde 16 de abril deste ano, com contrato até o fim de 2024.
Agradeço a todos os profissionais do clube, diretoria, torcedores e imprensa local. De coração, gostei de ter trabalhado no Amazonas. Saio por uma proposta de 5 anos num clube onde tenho grande identificação. Vou para uma nova função no Cruzeiro. Muito obrigado, Amazonas!”, escreveu Adilson. A contratação é mais um movimento do Cruzeiro sob o novo comando do empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste desde 29 de abril no lugar do ex-jogador Ronaldo. Nomes como Alexandre Mattos, novo CEO do futebol; Edu Dracena, diretor-técnico; e Paulo Pelaipe, diretor de futebol, foram anunciados desde então.
Em campo, o clube oficializou a contratação do goleiro Cássio, ex-Corinthians. Retorno de Adilson Adilson Batista, de 56 anos, é identificado com o Cruzeiro. Ele atuou pelo clube como jogador de 1989 a 1993, com 162 jogos, 15 gols e quatro títulos: Supercopa Libertadores (1991 e 1992) e Campeonato Mineiro (1990 e 1992). Já como treinador, Adilson teve duas passagens pelo clube: de 2008 a 2010 e entre 2019 e 2020. Foram 184 jogos e dois títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2009). Em 2009, ele ainda foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Adilson também foi o técnico no fim da campanha do Campeonato Brasileiro de 2019, que culminou no rebaixamento da equipe à Série B de 2020.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!