O Cruzeiro encaminhou a contratação de Adilson Batista para coordenar as categorias de base do clube. O profissional deu ok à proposta da nova gestão da SAF cruzeirense. Ele vai se despedir do Amazonas, onde trabalhava como técnico, após a derrota e eliminação para o Flamengo, na Copa do Brasil.
A chegada de Adilson Batista para o cargo foi uma escolha do empresário Pedro Lourenço, que adquiriu a SAF do Cruzeiro de Ronaldo há pouco mais de um mês. A negociação foi rápida e aconteceu nos últimos dias. O técnico vai comunicar a decisão à diretoria do Amazonas. Ele esperava o duelo com o Flamengo para se despedir oficialmente.
Pedro Lourenço e Adilson são conhecidos de longa data, justamente pela ligação com o Cruzeiro. O empresário é parceiro financeiro do clube há mais de 15 anos, e o ex-zagueiro, além de ter atuado em campo pela Raposa, nos anos 1990, treinou a equipe em duas passagens.
O interesse do Cruzeiro em contar com Adilson Batista na base foi noticiado inicialmente pela Itatiaia. Os contatos com Adilson no atual momento, inclusive, foram feitos diretamente pelo sócio majoritário da SAF, que convenceu o profissional a deixar a função à beira do campo após mais de duas décadas.
Como zagueiro, ele teve ainda passagens por Atlético-MG, Athletico, Internacional, Grêmio, Corinthians e futebol japonês, onde também trabalhou como treinador. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!