logo

22/5/2024 09:09

Cássio assume posto de goleiro com mais defesas no mundo.

Cássio assume posto de goleiro com mais defesas no mundo.

Recentemente contratado pelo Cruzeiro, o goleiro Cássio já chegou mostrando sua habilidade ao ser aclamado pela torcida na Toca da Raposa II, na tarde dessa terça-feira (21). Além de se destacar pela sua altura e pelas conquistas enquanto vestia a camisa do Corinthians, Cássio também é reconhecido como o jogador com mais defesas no mundo desde 2022, de acordo com levantamento do SofaScore. No período analisado, o goleiro realizou 147 jogos e impressionantes 486 defesas, com uma média de 3.3 por partida. Além disso, conseguiu agarrar 12 pênaltis e teve 51 jogos sem sofrer gols, o que equivale a 35% das partidas. Sua habilidade de defesa é evidenciada pelo fato de ter defendido 77% das bolas que foram em direção à meta do Corinthians.

Com a recente saída de Rafael Cabral para o Grêmio, o elenco celeste agora conta com outros três goleiros: Léo Aragão, Gabriel Grando e Anderson, que é o atual titular da posição. Cássio chega como o primeiro grande nome da ‘Era Pedro Lourenço’ no comando da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, trazendo consigo uma história rica no futebol.

Cássio iniciou sua carreira profissional em 2006, pelo Grêmio, passando também por clubes como PSV-HOL, Sparta Rotterdam-HOL e novamente pelo PSV antes de chegar ao Corinthians em 2012. Durante sua passagem pelo clube alvinegro, tornou-se ídolo da torcida ao realizar 712 partidas, sendo 710 como titular, e conquistou nove títulos, incluindo um Mundial de Clubes da Fifa, uma Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Paulistas. Além disso, acumulou algumas convocações para a Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade, marcando a segunda vez em que foi preterido por opção técnica, sendo a primeira em 2016, quando Walter se tornou titular até que Cássio retomasse o posto posteriormente.

1644 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.