Titular na campanha da Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003, o ex-goleiro Gomes relembrou que foi decisivo para uma mudança na carreira do goleiro Cássio, novo reforço do clube celeste. Em 2007, Cássio, com 20 anos, deixou o Grêmio e assinou com o PSV Eindhoven, da Holanda, por 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões na cotação da época). Gomes defendia o clube holandês e, em conversa com a diretoria da equipe, afirmou que poderiam contratar o jovem goleiro. “O Cássio estava jogando o Sul-Americano com a Seleção Brasileira Sub-20. Eu estava muito bem no PSV, e o clube começou a acompanhar mais um goleiro brasileiro. O Cássio estava no Grêmio. Eu não indiquei, mas fui decisivo para a contratação dele. Eu não sabia muita coisa do Cássio, mas quando eu vi alguns jogos, disse que poderiam contratar de olhos fechados”, disse, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia. Cássio teve poucas chances no PSV. Foram apenas cinco jogos pela equipe holandesa. O goleiro chegou a ser emprestado e acabou rescindindo o contrato com o clube em 2011. Pouco depois, ele assinou com o Corinthians. “Talvez o Cássio precisasse de um pouco mais de tempo. A coisa não aconteceu do jeito que a gente imaginava. Logo depois ele foi emprestado na Holanda. Ele jogou poucos jogos no time principal depois que eu saí, depois foi emprestado. E acabou voltando ao Brasil. Não teve tantas oportunidades como a gente imaginava que ele teria”, ressaltou Gomes.
O goleiro Cássio, que estava no Corinthians desde 2012, rescindiu contrato com o clube paulista para fechar com o Cruzeiro. O clube celeste irá oficializar a contratação após exames médicos. Na recepção na Toca II, além dos torcedores, Pedro Lourenço, empresário e sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense; e Alexandre Mattos, CEO do futebol, estavam no CT. Cássio chegou a BH nesta terça e seguiu diretamente à Toca II. O reforço cruzeirense desembarcou em um hangar no Aeroporto da Pampulha após viajar de São Paulo para a capital mineira em um avião de Pedrinho, dono da SAF. “Melhorar o nosso grupo, precisamos começar por um grande goleiro. Ele é grande em todos os sentidos. É uma emoção muito grande de estar aqui hoje, como torcedor, mas em outra função. Estou muito feliz”, disse Pedrinho, na Toca II. O goleiro assinará contrato de três anos e meio e se juntará ao elenco comandado por Fernando Seabra.
Cássio terá que esperar a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, para ser regularizado e ter condições de atuar. Até lá, o reforço apenas treinará com o elenco na Toca da Raposa II. Em 10 ou 11 de julho, em estádio a ser confirmado, o time celeste visitará o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode marcar a estreia de Cássio com a camisa do Cruzeiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!