logo

21/5/2024 14:48

Primeiras Palavras de Cássio como Reforço do Cruzeiro

Primeiras Palavras de Cássio como Reforço do Cruzeiro

O goleiro Cássio chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (21) para assinar contrato como novo jogador do Cruzeiro. Aos 36 anos, o ex-arqueiro do Corinthians foi recebido por inúmeros torcedores da equipe celeste na Toca da Raposa 2 , onde recebeu a camisa das mãos de Pedro Lourenço, empresário e sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense. “Muito feliz. Obrigado pela recepção. Muito empolgado. Muito feliz e tenho certeza que vamos ser muito felizes aqui”, disse Cássio, já no CT do Cruzeiro.

O novo goleiro celeste terá que esperar a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, para ser regularizado e ter condições de atuar. Até lá, o reforço apenas treinará com o elenco na Toca da Raposa. Em 10 ou 11 de julho, em estádio a ser confirmado, o time celeste visitará o Palmeiras, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode marcar a estreia de Cássio com a camisa do Cruzeiro.

História rica no futebol Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019. O goleiro se tornou ídolo da torcida do Corinthians ao fazer 712 pelo clube, sendo 710 como titular. Cássio conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019). Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade.

Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente. De acordo com Cássio, a saída do Corinthians não foi motivada pela perda da titularidade e sim para buscar um novo desafio na carreira.

603 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.