logo

21/5/2024 06:27

Cbf confia em retomada do Brasileirão e evita jogos adiados em Data Fifa

Cbf confia em retomada do Brasileirão e evita jogos adiados em Data Fifa

Enquanto a Conmebol já anuncia datas e locais dos jogos remarcados dos times gaúchos por conta das trágicas e fortes chuvas que ainda assolam o Rio Grande do Sul, segundo apurou a ESPN a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acredita que poderá retomar o seu Brasileirão e apresentar um plano com projeções para a remarcação de jogos no Conselho Técnico previsto para a próxima segunda-feira (27). A decisão, claro, passará pelos clubes. Mas interlocutores da confederação acreditam que a maior parte dos times da Série A não irá se opor ao movimento defendido pela entidade de retomar o campeonato já na 9ª rodada – prevista originalmente para os dias 1 e 2 de junho.

Crédito da imagem

A CBF diz em conversas com cartolas que, longe de seus estádios, Grêmio e Internacional terão prejuízos esportivos minimizados no que depender do desenho a ser apresentado no Conselho Técnico. Além de Grêmio e Inter, que não terão a Arena e o Beira-Rio, respectivamente, por mais algum tempo e ainda somam menos jogos disputados até aqui, a CBF trabalha para elaborar uma solução que não prejudique os outros times no plano de remarcação dos jogos das rodadas 7 e 8.

Crédito da imagem

Pressionada especialmente por aliados como Flamengo e Palmeiras, que não defenderam a paralisação do Brasileirão, a entidade tentará preservar a decisão inicial do calendário de não ter jogos nas Datas Fifa de setembro, outubro e novembro. Questionada por já desfalcar equipes com a manutenção do calendário durante a Copa América, a confederação quer diminuir o desgaste público e "encaixar" os jogos não realizados fora dos períodos em que seleções desfalcam os clubes.

813 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.