O goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, recusou uma oferta quase irrecusável do clube para continuar em seu elenco. Segundo o colunista Juca Kfouri, o Corinthians chegou a oferecer a Cássio um contrato vitalício com a Nike em seu projeto Legends, o que o obrigaria a permanecer no clube até o final de sua carreira. No entanto, o jogador decidiu seguir em frente e buscar novos desafios em outro clube.
No último sábado (18), Cássio se despediu do Corinthians, onde atuava desde 2012. Durante sua passagem pelo clube, ele acumulou 712 jogos e conquistou títulos importantes, como o Mundial de Clubes da Fifa, a Copa Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, a Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Paulistas. Sua saída marca o fim de uma era para o time alvinegro.
Após a saída do Corinthians, Cássio acertou sua ida para o Cruzeiro, onde chegará sem custos com status de titular a partir de julho. No entanto, ele terá que disputar a posição com Anderson, que vem ocupando o posto nos últimos jogos. A contratação de Cássio se deu após a saída de Rafael Cabral, que foi negociado com o Grêmio.
Cássio iniciou sua carreira profissional em 2006, pelo Grêmio, passando posteriormente por clubes como PSV-HOL, Sparta Rotterdam-HOL e Corinthians. Ele também teve algumas convocações para a Seleção Brasileira ao longo de sua carreira. Sua decisão de deixar o Corinthians e buscar novos desafios marca um novo capítulo em sua trajetória no futebol.







