logo

18/5/2024 08:24

Herói da Tríplice Coroa do Cruzeiro, Cássio recebe aprovação de Gomes na Holanda.

Herói da Tríplice Coroa do Cruzeiro, Cássio recebe aprovação de Gomes na Holanda.

Titular na conquista da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro, em 2003, Gomes deu o aval para o PSV, da Holanda, contratar Cássio há quase duas décadas. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o ex-goleiro relembrou a chegada do amigo à Europa e rasgou elogios ao novo reforço do clube celeste. Na temporada 2007/2008, Gomes foi consultado pela diretoria do PSV sobre a contratação de Cássio, que chegaria dias depois para ser reserva da posição. No entanto, o goleiro, à época com 20 anos, não agradou à comissão técnica, fez apenas três jogos e foi emprestado ao Sparta Rotterdam, também da Holanda. “Eu sou suspeito para falar, porque o Cássio, quando foi pro PSV, eu que dei o aval para assinar. Eu estava na época lá, a gente viu ele no Sul-Americano e me perguntaram se ele tinha qualidade para jogar no PSV. Eles já estavam preparando o terreno para quando eu saísse. Infelizmente, ele não teve as oportunidades que precisava, voltou para o Corinthians e se tornou o goleiro que é", afirmou. Após o empréstimo, Cássio retornou ao PSV e, definitivamente sem espaço no time, foi negociado com o Corinthians, em 2012, onde construiu uma longa trajetória de idolatria até essa sexta-feira (17).

Por meio das redes sociais, o Corinthians prestou homenagens ao goleiro, que agradeceu à torcida e fez um discurso bastante emocionado. Agora, no Cruzeiro, Cássio assumirá uma posição histórica. Tradicionalmente conhecido por ter grandes goleiros, o clube conquistou diversos títulos com atuações históricas de Dida, Fábio, Raul Plassmann e Paulo César Borges.

À reportagem, Gomes ressaltou que o Cruzeiro acertou em cheio na contratação de Cássio. Aguardado em Belo Horizonte no início da próxima semana, o arqueiro vai assinar um contrato de três anos com o clube mineiro. “O Cruzeiro está assinando com um goleiro da prateleira de cima. Estou muito feliz mesmo por estar vindo para o Cruzeiro, até porque ele é um cara sensacional e um grande profissional. Tenho certeza que o Cruzeiro está contratando um goleiro que, além de passar confiança, que é importante, tem a experiência e a qualidade dele. É um goleiro sensacional. A gente espera que ele tenha muito sucesso no Cruzeiro”, completou.

Pelo Cruzeiro, de 2002 a 2004, Gomes entrou em campo 110 vezes e foi campeão dos seguintes torneios: Campeonato Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2003), Supercampeonato Mineiro (2002), Copa Sul-Minas (2002) e duas edições do Campeonato Mineiro (2002 e 2004).

1497 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.