logo

15/5/2024 21:21

Cruzeiro reage à suspensão do Campeonato Brasileiro após tragédia no RS.

Cruzeiro reage à suspensão do Campeonato Brasileiro após tragédia no RS.

CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Gabriel Lima se manifestou sobre a suspensão das rodadas 7 e 8 do Campeonato Brasileiro por conta da situação no Rio Grande do Sul. O dirigente afirmou que foi uma decisão acertada da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em meio ao contexto vivido pelos gaúchos. “O que está acontecendo no Rio Grande do Sul é uma tragédia, uma tragédia sem precedente na história do nosso país, afeta um princípio básico da competição que é a isonomia. Então, a gente votou na paralisação do Campeonato Brasileiro, em solidariedade aos times, ao povo gaúcho, também por entender que a competição tem que ser disputada em igualdade de condições”, disse, à Itatiaia . “Então, acredito que foi uma decisão acertada, mesmo sabendo os desafios que a gente vai ter que enfrentar pela frente um calendário brasileiro que já é completamente absurdo pela quantidade de jogos e que vai ficar ainda mais espremido”, completou.

Com a decisão , jogos contra São Paulo, às 20h da próxima segunda-feira (20), no MorumBis, na capital paulista; e diante do Cuiabá, previamente agendada para o dia 26, no Mineirão, em Belo Horizonte, foram suspensos e serão remarcados posteriormente. A decisão da CBF não impacta jogos de outras competições nem torneios sul-americanos. Por isso, o Cruzeiro entrará em campo às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (16), contra o Unión La Calera-CHI, no Independência, em BH, pela quinta e penúltima rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

Nos últimos dias, o Brasil se viu radicalmente afetado por uma tragédia ambiental sem precedentes na história, que impactou diretamente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por conseguinte, o futebol praticado no Brasil. Nesse sentido, não se pode olvidar que o esporte e a sociedade caminham concomitantemente, não podendo se separar ainda mais em um momento tão difícil para a população brasileira. Sendo assim, a CBF, como entidade nacional de administração do desporto, se solidariza com cada vítima desse evento catastrófico, ressaltando que está empreendendo todos os esforços, no âmbito nacional e internacional, que estão ao seu alcance para colaborar com o povo gaúcho nessa drástica crise através de ações e iniciativas, sem prejuízo de outras que ainda serão desenvolvidas, caso necessário.

Credit: YouTube

501 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.