logo

15/5/2024 12:03

Cássio Próximo de Ingressar na Lista de Goleiros Consagrados do Corinthians

Cássio Próximo de Ingressar na Lista de Goleiros Consagrados do Corinthians

Próximo de acertar a sua rescisão com o Corinthians e ser reforço do Cruzeiro por três temporadas, Cássio pode entrar em uma seleta lista com Dida e Ronaldo Giovanelli. Nomes históricos do Timão, os ex-goleiros também defenderam o time celeste em suas respectivas carreiras. Nas últimas horas, Cássio e Cruzeiro chegaram a um acordo verbal para a transferência em definitivo . No entanto, o arqueiro, de 36 anos, ainda não assinou nenhuma documentação. Está prevista para esta quarta-feira (15) uma definição entre o atleta e o clube paulista, sendo que o desfecho mais provável é a saída do ídolo do Corinthians. Nessa terça-feira (14), após a goleada contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, em que foi reserva mais uma vez de Carlos Miguel, Cássio afirmou que vai falar no “momento certo” .

Ronaldo Giovanelli foi um dos jogadores que mais vezes vestiu a camisa do Corinthians, com 602 partidas, conquistando a idolatria por parte da torcida alvinegra antes de atuar pelo Cruzeiro. Em São Paulo, o goleiro foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro da história do Timão. A estreia de Giovanelli pelo Corinthians foi em 1988, quando tinha apenas 20 anos de idade. Ronaldo chegou ao Cruzeiro em 1999, substituindo o ex-corintiano Dida. Apesar da curta passagem, o goleiro ganhou uma música da torcida nas arquibancadas do Mineirão: ‘Ronaldo metaleiro, vê se fecha o gol pra torcida do Cruzeiro’.

Dida, considerado um dos melhores goleiros da história do futebol brasileiro, fez o caminho inverso de Ronaldo Giovanelli. Antes de conquistar o país e o mundo pelo Corinthians, o baiano foi um verdadeiro paredão pelo Cruzeiro no título da Copa Libertadores, em 1997. Antes mesmo de ser um herói cruzeirense no torneio, Dida já havia se consagrado na histórica conquista da Copa do Brasil de 1996. Ao todo, Dida fez 304 jogos pelo Cruzeiro, onde também foi vice-campeão mundial. Já no Corinthians, Dida somou duas passagens e foi protagonista em diversas conquistas, incluindo a Série A (1999), o Mundial de Clubes (2000), a Copa do Brasil (2002) e a Rio-São Paulo (2002).

897 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.