O lateral-esquerdo Marlon fez uma avaliação do trabalho do técnico argentino Nicolás Larcamón no Cruzeiro. O jogador elogiou o treinador, mas ponderou e admitiu que o ex-comandante celeste “não valorizava” o jogo do próprio defensor e, por exemplo, também de William, lateral-direito. Em participação no programa Bastidores , da Itatiaia , Marlon fez questão de elogiar o treinador antes de apontar alguns pontos do trabalho de Larcamón. O argentino ficou no Cruzeiro de 20 de dezembro de 2023 a 8 de abril de 2024, com sete vitórias, quatro empates três derrotas. “A saída do Nico não foi da maneira que a gente esperava, a gente perdeu um título que estava nas nossas mãos. Mesmo com a demissão, a gente tira lições para a temporada, temos que agradecê-lo como profissional também. Às vezes, quando as coisas não vão bem as pessoas tendem a criticar o profissional, e não estou saindo em defesa do Nico, mas valorizar o trabalho que ele fez aqui, fez o máximo que pôde”, iniciou Marlon.
Na sequência, o jogador relembrou que Larcamón trabalhava para escalar Marlon como zagueiro, o que segundo o jogador não o valorizava. Ele também usou como exemplo William, que atuava mais avançado com o argentino. “Ele tinha uma ideia de esquema tático onde queria me usar como terceiro zagueiro. Já fiz no futebol turco, e nos primeiros quatro meses joguei como ele de zagueiro, disse que estava apto, nunca deixaria de fazer. Passei quatro meses me readaptando, e quando estava conseguindo eu tive que readaptar de novo a lateral”, afirmou. “Nesses últimos jogos com o (Fernando) Seabra estou voltando a jogar na minha posição de origem, tenho vindo numa crescente (...) quando se há mudanças táticas e drásticas a gente se adapta com o tempo em movimento, não para, não tem tempo de errar muito, tem que aprender na prática”, disse, antes de concluir.
“Muita gente vem brincando, dizendo que voltou a ser a dupla de lateral que a gente conhecia ano passado, mas nunca deixamos de ser esses jogadores, mas estávamos em uma formatação tática diferente, que quiçá não valorizava tanto nosso jogo”.
O Cruzeiro entrará em campo pela próxima vez às 21h de quinta-feira (16). Na ocasião, o time celeste duelará com o Unión La Calera, do Chile, no Independência, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. O time de Marlon, que tem Kaiki e Lucas Villalba como reservas, é o vice-líder da chave, com 6 pontos. A Universidad Católica-EQU lidera, com 10. Somente o primeiro seguirá para as oitavas de final, enquanto o segundo disputará um playoff contra algum terceiro colocado da fase de grupos da Copa Libertadores para tentar seguir na “Sula”. Já no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o quinto colocado. O time tem 10 pontos em cinco partidas.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!