O nome de Philippe Coutinho apareceu nos bastidores do Cruzeiro nas últimas semanas. O meia brasileiro, de 31 anos, está emprestado ao Al Duhail, do Catar, mas, neste momento, não está dentro do patamar financeiro do time mineiro.
Segundo apurou o ge, o Cruzeiro considera que Philippe é jogador de alto nível técnico e chegaria para figurar entre os principais atletas do futebol brasileiro. Entretanto, os valores que o jogador recebe, atualmente, estão fora da realidade do futebol brasileiro. O atual patamar salarial de Philippe Coutinho extrapola as condições atuais do Cruzeiro, mesmo com o aporte prometido de Pedro Lourenço no meio do ano. Por isso, num primeiro momento, é uma negociação considerada inviável.
Para trazer Coutinho, o Cruzeiro precisaria de uma composição junto ao Aston Villa, da Inglaterra, e com o jogador se adequando salário. O brasileiro está emprestado ao Al Duhail, do Catar, e fez 21 partidas pelo clube catari. Ele está emprestado pelo Aston Villa, que o comprou por 20 milhões de euros do Barcelona, em julho de 2022.
Prejudicado pelas lesões, o meia brasileiro somou 43 jogos com a camisa do Villa, com seis gols marcados e três assistências. Pelo Duhail, ele acumula oito gols e três assistências em 22 atuações. Coutinho é revelação da base do Vasco e também passou por Inter de Milão, Bayern de Munique e Espanyol. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!