logo

13/5/2024 13:59

Otimismo no futuro de Cássio: bastidores e planos do Corinthians.

Otimismo no futuro de Cássio: bastidores e planos do Corinthians.

Apontado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio tem agitado os bastidores do clube pela chance de estar de malas prontas rumo a Belo Horizonte para atuar pelo Cruzeiro. Aos 36 anos e com vínculo até dezembro de 2024 no Parque São Jorge, o goleiro poderá assinar pré-contrato com qualquer time a partir de 1º de julho. Já há acerto entre o atleta a Raposa? O Timão fez proposta para renovar com seu camisa 12? A ESPN apurou que os bastidores em torno do futuro de Cássio têm “temperaturas diferentes” entre São Paulo e Belo Horizonte. Segundo soube a reportagem com fontes ligadas à diretoria celeste, o Cruzeiro tem otimismo em relação à proposta levada aos representantes do goleiro, inclusive entre atletas da Raposa. A ESPN apurou, no entanto, que o clube de Minas Gerais ainda não ouviu uma resposta sobre a decisão do arqueiro. Nem positiva, e nem negativa. Diante disso, a nova gestão do futebol cruzeirense, que tem novamente Alexandre Mattos no comando do mercado, consultou Fábio sobre a possibilidade de retorno ao clube.

Crédito da imagem

Ídolo celeste, o goleiro deixou o Cruzeiro em 2021 após não chegar a um acordo pela renovação contratual e acertou sua saída rumo ao Fluminense. Peça-chave na conquista da CONMEBOL Libertadores em 2023 e com contrato renovado até dezembro de 2025, o goleiro de 43 anos fechou as portas para um retorno à Raposa. Se em Belo Horizonte há grande expectativa em torno do nome de Cássio, em São Paulo há a certeza de que o futuro do goleiro pode ser dentro do Corinthians. De acordo com apuração da ESPN, o desejo da gestão Augusto Melo em renovar com o ídolo da torcida foi passado ao goleiro na reunião em que a diretoria demonstrou apoio ao camisa 12 após o forte desabafo em Buenos Aires, quando o time foi batido pelo Argentinos Juniors, pela CONMEBOL Sul-Americana. Ainda segundo soube a reportagem, o Corinthians ainda não formalizou uma proposta oficial para manter o goleiro, ainda que a permanência até o fim de 2025 seja o plano. A tendência é de que o clube defina uma data para formalizar a oferta de ampliação de vínculo depois da partida desta terça, novamente contra o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana. A razão da dedicação da diretoria em manter Cássio no elenco, segundo apurou a ESPN, vai além do campo.

Crédito da imagem

Mesmo reserva de Carlos Miguel neste momento, o goleiro segue como uma liderança nos bastidores do clube. Mas ainda que tenha como prioridade contar com seu ídolo no grupo, a diretoria entende que a decisão sobre o futuro passará pela escolha do arqueiro. O “trunfo” alvinegro está justamente no peso da idolatria do atleta, constantemente apontado como um dos maiores de todos os tempos no Parque São Jorge, e o risco de ter sua imagem desgastada com os torcedores. O camisa 12 acumula 712 jogos pelo Corinthians, segundo atleta com mais jogos na história. Fundamental em 2012, nas campanhas que levaram o clube às conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, Cássio ainda faturou outros sete títulos no clube: quatro do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), duas do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017) e a da CONMEBOL Recopa (2013).

Crédito da imagem

618 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.