O Cruzeiro se deu muito bem em Goiânia, neste domingo de Dia das Mães (12/5). Afinal, foi até o Antônio Accioly e venceu o Atlético-GO por 1 a 0, belo gol de Matheus Pereira, no segundo tempo. Vitória de um time que, na metade do segundo tempo, passou a buscar mais o jogo e foi mais feliz do que um Dragão que parou nas boas defesas do goleiro Anderson.
Vale destacar que a renda deste jogo foi revertida para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul após a tragédia climática. A Raposa, com esta vitória fora de casa, vai aos dez pontos, provisoriamente ocupando a quinta posição. Já o Atlético Goianiense é o penúltimo colocado, com um ponto.
O primeiro tempo teve o Cruzeiro com a posse (58%), mas o time da casa finalizando mais (8 a 5) e com mais perigo. A melhor chance do Cruzeiro foi um cabeçada de Zé Ivaldo que o zagueiro Alix salvou. Teve também um gol de Arthur Gomnes, numa bela finalização, mas ele estava impedido.
Nos primeiros 20 minutos da etapa final, o Cruzeiro teve uma maior movimentação de seus jogadores, mas não conseguiu entrar na área da bem armada defesa goiana. Já o Atlético, por sua vez, lamentou não fazer o gol em dois momentos. Primeiramente, uma bola que Guilherme Romão recebeu livre na esquerda, mas o goleiro Anderson teve muito reflexo no chute do rival. E, depois, num voleio de Alix que obrigou Anderson a fazer grande defesa.
A entrada de Rafael Elias, o Papagaio, deu um pouco mais de opção ofensiva ao Cruzeiro. E foi ele que, aos 27, fez grande jogada, saindo da marcação e chutando no travessão de Ronaldo. O lance animou a Raposa, que passou a pressionar e, depois de perder boas oportunidades, chegou ao gol aos 35. Matheus Pereira ficou com a bola na entrada da área e colocou no canto direito de Ronaldo. Nos minutos finais, o Atlético passou a pressionar, mas sem sucesso. Enfim, triunfo mineiro.
ATLÉTICO-GO 0X1 CRUZEIRO 6ª rodada do Brasileirão 2024 Data : 12/5/2024 Local : Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO) ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Vagner Love, 37'/2ºT), Gabriel Baralhas, Shaylon (Danielzinho, 26'/2ºT) e Gabriel Barros (Yony González, 17'/2ºT); Luiz Fernando e Derek (Emiliano Rodríguez, 26'/2ºT). Técnico: Jair Ventura. CRUZEIRO : Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal (Vitinho, s21'/2ºT) Matheus Pereira; Arthur Gomes (Veron, 32'/2ºT) e Rafael Silva (Rafael Elias Papagaio, 21'/2ºT). Técnico : Fernando Seabra. Gol : Matheus Pereira, 35'/2ºT (0-1) Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Francisco Chaves Bezerra (PE) VAR: Rafael Traci (SC) Cartões amarelos : Baralhas (AGO); William, Matheus Pereira (CRU)



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!