Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro - Legenda: Cruzeiro fez 3 a 0 no Alianz, na noite da última terça-feira / Jogada10 O Cruzeiro aliviou a pressão na Sul-Americana e venceu por 3 a 0 o Alianza, fora de casa, na noite da última terça-feira. O triunfo foi o primeiro da equipe na competição, após empatar os três jogos iniciais. Contudo, um fato chamou a atenção na escalação: não foi utilizado nenhum jogador formado na base da Raposa. Dessa maneira, o auxiliar técnico do Cruzeiro, Moisés Moura, explicou os motivos de não usar os garotos no confronto na Colômbia. "O trabalho é a evolução desses garotos que estão fazendo a transição da base profissional. No dia a dia, na semana de trabalho, a gente vai corrigindo, eles estão se comportando bem. A oportunidade vai aparecer naturalmente. A gente veio para um jogo em que era necessário ganhar o jogo, jogamos bem", declarou o auxiliar do técnico Fernando Seabra.
O treinador assumiu o Cabuloso após o Campeonato Mineiro e, desde então, foram sete partidas. Assim, alguns atletas das categorias de base foram relacionados por Fernando Seabra, casos do zagueiro Pedrão, do lateral-esquerdo Kaiki, do meia Vitinho e dos atacantes Robert e João Pedro. Destes jovens, apenas Pedrão e Vitinho não atuaram ainda no profissional do Cruzeiro. Os demais chegaram a entrar no decorrer de algumas partidas. Dessa maneira, Moisés Moura destacou que as joias da base estão sendo avaliadas nos treinamentos e, com isso, novas chances devem ocorrer futuramente.
"É lógico que esses jogadores vão ter a oportunidade deles porque são jogadores com qualidade. Para estar no elenco do Cruzeiro, ele tem que ter qualidade. A gente tem uma sequência grande de jogos pela frente. Isso eu acho que vai acontecer com naturalidade. O importante é que eles estão aqui. Se eles estão já sendo relacionados é porque eles estão aptos para jogar", comentou o auxiliar.
A vitória sobre o Alianza deu um gás no Cruzeiro pela classificação na Sul-Americana. Agora, a Raposa está em segundo, com seis pontos conquistados. A liderança está com a Universidad Católica, do Equador, que tem sete e que cumpre seu jogo na rodada nesta quinta-feira, diante do Unión La Calera, que soma quatro. Agora, o Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando visita o Atlético-GO pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será às 16h (de Brasília).



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores