logo

5/5/2024 04:50

Desfalques no Cruzeiro para viagem à Colômbia: time fecha preparação no Brasil.

Desfalques no Cruzeiro para viagem à Colômbia: time fecha preparação no Brasil.

O Cruzeiro fecha, na manhã deste domingo (5), às 10h (de Brasília), a preparação no Brasil antes do duelo com o Alianza, pela Copa Sul-Americana. No fim do dia, o time de Fernando Seabra viajará para Valledupar, na Colômbia, local do compromisso de terça-feira (7), às 21h30 (de Brasília), pela 4ª rodada do torneio continental. À frente do Cruzeiro pelo sétimo jogo, Fernando Seabra vai reencontrar o adversário da sua estreia. Naquela ocasião, em 11 de abril, os seus comandados abriram 3 a 0 no placar, mas sofreram o empate e deram um vexame diante da torcida. Menos de um mês depois, o contexto do duelo é bastante diferente. Apesar da pressão sobre o Cruzeiro, o momento é de mais confiança com a mudança de mãos da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e a chegada de novos diretores para gerir o futebol do clube. Cruzeiro pode repetir o time Para o compromisso, existe a expectativa de Seabra repetir a equipe que derrotou o o Vitória, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Cruzeiro foi dominante durante toda a partida e pouco sofreu no sistema defensivo, em baixa na temporada. Um desfalque certo para o jogo da Sul-Americana será o volante Japa. O meio-campista, de 20 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e deve desfalcar o elenco por cerca de duas semanas. Quem também não viajará para a Colômbia é o atacante Juan Ignacio Dinenno. O argentino faz trabalhos de equilíbrio muscular e ainda não reúne condições físicas para entrar em campo. Vale ressaltar que o Cruzeiro ainda fará uma atividade na segunda-feira (6), mas já em solo colombiano.

Ainda sem vencer na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro não depende mais somente dele para avançar diretamente às oitavas de final da competição . Após três rodadas, com três empates, os mineiros têm situação complicada no Grupo B. Com o empate diante do Unión La Calera, em Concepción, no Chile, o Cruzeiro chegou a três pontos e seguiu na terceira posição da chave. Já os chilenos estão na vice-liderança, com quatro pontos. O agravante para o Cruzeiro foi a vitória da Universidad Católica contra o Alianza, fora de casa. O resultado deixou os equatorianos isolados na liderança, com sete pontos, enquanto os colombianos são os lanternas, com um ponto. O que o Cruzeiro precisa fazer para ser líder? Para ser o líder da chave, no cenário em que dependerá de menos combinações de resultados, o time cruzeirense terá que vencer os três jogos restantes e “secar” a Universidad Católica contra o Alianza ou o Unión La Calera, ambos no Equador. O segundo colocado de cada grupo da Sul-Americana disputa um playoff em jogos de ida e volta. Nas ocasiões, os times vão enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Copa Libertadores.

558 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.