logo

30/4/2024 17:26

Agradecimento a Ronaldo e desejo de boa sorte a Pedrinho no futebol.

Agradecimento a Ronaldo e desejo de boa sorte a Pedrinho no futebol.

Naquele sábado, dia 18 de dezembro de 2021, a Itatiaia fazia nossa confraternização de fim de ano no Mineirão. Era um almoço com show e brindes. Eu não fui sorteado. Porém, do camarote do estádio abria uma reportagem grande e histórica para anunciar que o Cruzeiro estava se tornando uma SAF, e Ronaldo Fenômeno estava comprando 90% das ações do novo modelo de futebol no Brasil. Minas Gerais presenteava o mundo com uma notícia que varreu o planeta Terra. Pelas grandezas do Cruzeiro e de Ronaldo Fenômeno. Chegava ali a salvação e a esperança de dias melhores. E não se falou mais nada naquele dia em Belo Horizonte, no Brasil e no mundo.

O Cruzeiro rescrevia o futebol brasileiro. De um clube falido, agora, chegava dinheiro novo e o sonho de dias melhores. O fim da agonia e a volta dos títulos nacionais e internacionais. E a SAF celeste inspirou outros clubes que buscaram, repito, dinheiro novo no futebol brasileiro. Dois anos e cinco meses se passaram e aquele aporte, assunção de dívidas, obras, investimentos e outros melhoramentos viraram uma venda para um apaixonado cruzeirense, salvador para as horas mais difíceis após o rebaixamento.

Neste 29 de abril de 2024, o Cruzeiro novamente escreve seu nome na história do futebol brasileiro e vê Ronaldo Fenômeno vendendo sua participação ao “moço dos Supermercados BH”, como disse bela reportagem do Itatiaia Esporte, dono da quinta maior rede de supermercados do Brasil e faturamento em 2023 de R$ 17,3 bilhões. Na sua fala de despedida Ronaldo Fenômeno disse que “Pedrinho tem qualidades para atender a pressa do torcedor celeste.”

Ainda não conheço pessoalmente o vitorioso Pedro Lourenço. Deus nos proporcionará este encontro na CBF, assim como conheci o Rubens Menin, outro vitorioso empresário que tanto nos representa. Dizer obrigado, Ronaldo Fenômeno, é reconhecer seu socorro urgente naquele momento de turbulência na Toca da Raposa. Dizer, oficialmente, de fato e de direito, assumir o gigante Cruzeiro Esporte Clube ao Pedro Lourenço é acreditar na sua capacidade empresarial incontestável e estar ao seu lado pelo melhor do time de tantas glórias que aprendemos a gostar e amar pela sua história.

Peço permissão ao povo mineiro para agradecer ao Fenômeno e pedir a São Sebastião, padroeiro da Rádio Itatiaia, forças e fé por dias melhores na Toca da Raposa. Viva o Cruzeiro Esporte Clube!

534 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.