A Associação do Cruzeiro formará uma comissão para analisar a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. O negócio entre Ronaldo e Pedro Lourenço foi anunciado oficialmente nessa segunda-feira (29), mas precisa passar por aprovação dos conselheiros celestes e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Uma das partes interessadas nessa transação, a Associação do clube celeste emitiu nota e disse que montará uma comissão de conselheiros para analisar a negociação entre o Fenômeno e Pedrinho. “Devido ao fato de o Cruzeiro Esporte Clube (associação) ser terceiro interessado no acordo celebrado entre PBW Sports e Tara Sports Brasil, foi definido que haverá a nomeação de uma comissão de Conselheiros, que será responsável pela análise do acordo celebrado entre as partes, devido à confidencialidade necessária, e se certificar que os direitos, deveres e obrigações constantes do Acordo de Investimentos celebrado entre a Tara Sports Brasil perante a Associação estejam resguardados”, diz parte da nota oficial divulgada nesta terça-feira (30). Quando Ronaldo comprou a SAF do Cruzeiro, em 2021, o Fenômeno se tornou dono de 90% das ações da empresa. Os outros 10% ficaram com a associação, conforme definido em Assembleia Geral Extraordinária.
Por fim, o Cruzeiro Esporte Clube – Associação destaca que a referida comissão a ser nomeada e sua Diretoria Executiva, acompanharão e atuarão no processo, dentro de suas competências e obrigações, conforme disposto no Acordo de Investimento celebrado entre as partes, com o intuito de assegurar todos os direitos da Associação, e ressalta ainda que compartilhará as informações com seus conselheiros e associados”, diz outra parte da nota.
Notificação e acompanhamento da venda da SAF do Cruzeiro
O Cruzeiro Esporte Clube – Associação, foi notificado e tomou ciência da assinatura do acordo entre Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil, empresa detentora de 90% do Cruzeiro SAF. O Cruzeiro ainda não conhece o teor da negociação, e informa que vai acompanhar os próximos passos para a oficialização do acordo, que, conforme exposto, deverá passar por diligências necessárias e aprovação do CADE.
Responsabilidades de Pedrinho e novo organograma da SAF
Além de comandar todo o departamento de futebol cruzeirense, Pedro Lourenço assumirá todas as responsabilidades que eram da Tara Sports, holding de Ronaldo e então dona da SAF. Pedro assumirá o pagamento das dívidas cíveis e trabalhistas no regime de recuperação judicial; o pagamento da dívida tributária; o pagamento de dívidas relacionadas à prática esportiva (FIFA e CNRD); e o controle das Tocas da Raposa I e II. Ao assumir oficialmente a gestão da Sociedade Anônima do Futebol, Pedro Lourenço terá que montar o novo organograma do Cruzeiro, com Alexandre Mattos à frente do departamento de futebol.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil