logo

30/4/2024 15:27

Cruzeiro Associação cria comissão para analisar venda da SAF

Cruzeiro Associação cria comissão para analisar venda da SAF

A Associação do Cruzeiro formará uma comissão para analisar a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube. O negócio entre Ronaldo e Pedro Lourenço foi anunciado oficialmente nessa segunda-feira (29), mas precisa passar por aprovação dos conselheiros celestes e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Uma das partes interessadas nessa transação, a Associação do clube celeste emitiu nota e disse que montará uma comissão de conselheiros para analisar a negociação entre o Fenômeno e Pedrinho. “Devido ao fato de o Cruzeiro Esporte Clube (associação) ser terceiro interessado no acordo celebrado entre PBW Sports e Tara Sports Brasil, foi definido que haverá a nomeação de uma comissão de Conselheiros, que será responsável pela análise do acordo celebrado entre as partes, devido à confidencialidade necessária, e se certificar que os direitos, deveres e obrigações constantes do Acordo de Investimentos celebrado entre a Tara Sports Brasil perante a Associação estejam resguardados”, diz parte da nota oficial divulgada nesta terça-feira (30). Quando Ronaldo comprou a SAF do Cruzeiro, em 2021, o Fenômeno se tornou dono de 90% das ações da empresa. Os outros 10% ficaram com a associação, conforme definido em Assembleia Geral Extraordinária.

Por fim, o Cruzeiro Esporte Clube – Associação destaca que a referida comissão a ser nomeada e sua Diretoria Executiva, acompanharão e atuarão no processo, dentro de suas competências e obrigações, conforme disposto no Acordo de Investimento celebrado entre as partes, com o intuito de assegurar todos os direitos da Associação, e ressalta ainda que compartilhará as informações com seus conselheiros e associados”, diz outra parte da nota.

Notificação e acompanhamento da venda da SAF do Cruzeiro

O Cruzeiro Esporte Clube – Associação, foi notificado e tomou ciência da assinatura do acordo entre Ronaldo e a empresa BPW Sports, ligada ao empresário Pedro Lourenço, para a aquisição da totalidade das ações da Tara Sports Brasil, empresa detentora de 90% do Cruzeiro SAF. O Cruzeiro ainda não conhece o teor da negociação, e informa que vai acompanhar os próximos passos para a oficialização do acordo, que, conforme exposto, deverá passar por diligências necessárias e aprovação do CADE.

Responsabilidades de Pedrinho e novo organograma da SAF

Além de comandar todo o departamento de futebol cruzeirense, Pedro Lourenço assumirá todas as responsabilidades que eram da Tara Sports, holding de Ronaldo e então dona da SAF. Pedro assumirá o pagamento das dívidas cíveis e trabalhistas no regime de recuperação judicial; o pagamento da dívida tributária; o pagamento de dívidas relacionadas à prática esportiva (FIFA e CNRD); e o controle das Tocas da Raposa I e II. Ao assumir oficialmente a gestão da Sociedade Anônima do Futebol, Pedro Lourenço terá que montar o novo organograma do Cruzeiro, com Alexandre Mattos à frente do departamento de futebol.

600 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.