Paulo André se despediu oficialmente, nesta segunda-feira (29), do Cruzeiro, onde atuava interinamente como diretor de futebol e também como diretor de estratégias da holding capitaneada pelo ex-jogador Ronaldo, sócio-majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste desde o fim de 2021. A gestão da SAF sofreu mudança, a partir da compra das ações por parte do empresário Pedro Lourenço. Em longa carta publicada nas redes sociais, Paulo André agradece a oportunidade e desejou sorte à instituição.
Com Pedro Lourenço, também conhecido como Pedrinho, o Cruzeiro terá à frente Alexandre Mattos para a direção de futebol. Paulo André estava no posto de forma interina desde a última sexta-feira (26), quando Pedro Martins deixou o clube para fechar com o Vasco da Gama. Paulo André já havia se despedido de jogadores, comissão técnica e outros funcionários nesse domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, após triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro informa que o diretor interino de futebol, Paulo André, comunicou a decisão de deixar o cargo. Paulo participará do processo de transição com o futuro gestor da área, divulgou o clube. “Sua dedicação ao projeto do Cruzeiro e planejamento estratégico foram fundamentais no clube nos últimos anos. Agradecemos pelo trabalho desempenhado e desejamos muita sorte na sequencia de sua carreira”, completou.
Paulo André já acumulou funções no Cruzeiro, mas teve sua participação direta no departamento de futebol pulverizada com a chegada de Paulo Autuori, em agosto de 2023. Antes da contratação de Autuori, quem ficava com a missão de pensar o futuro e a integração das categorias de futebol no Cruzeiro era Paulo André. Este ano, com a saída do diretor de futebol Pedro Martins para o Vasco da Gama, Paulo André assumiu interinamente o posto no clube celeste.
Para comprar 90% das ações da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço desembolsará cerca de R$ 600 milhões a Ronaldo. O pagamento será feito de forma parcelada ao longo dos anos. A ideia de Pedro Lourenço é ter Alexandre Mattos, ex-América, como executivo de futebol. Já Pedro Júnior, filho de Pedrinho, será um “auxiliar” de Mattos no Cruzeiro.
O Cruzeiro entrará em campo novamente às 21h de sábado (4). O time celeste vai enfrentar o Internacional, no Mineirão, em BH, pela quinta rodada do Brasileirão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!