O mês de abril foi marcado por intensas mudanças no Cruzeiro, tanto dentro como fora de campo. Troca de treinador, perda de título, vexame em campo, mudança na direção de futebol e venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) foram apenas algumas das passagens desse período conturbado.
Logo no início do mês, o ex-atacante e ídolo do clube, Marcelo Moreno, retornou brevemente à Toca da Raposa para se aposentar, aos 36 anos. Pouco depois veio a perda do título do Campeonato Mineiro para o Atlético, seguida pela demissão do técnico Nicolás Larcamón.
Uma das mudanças foi a contratação de Fernando Seabra como novo técnico, seguida por um vexame em campo na Copa Sul-Americana, em que o Cruzeiro cedeu um empate depois de abrir 3 a 0.
O goleiro Rafael Cabral, alvo de críticas, foi trocado com o Grêmio, e o time sofreu uma goleada em clássico contra o Atlético. Houve também mudança na direção de futebol, com a saída de Pedro Martins e a venda das ações da SAF ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.
Apesar de todos esses desafios, o Cruzeiro teve um bom início no Brasileirão, ocupando a sétima posição. O próximo jogo será contra o Internacional, no Mineirão, em BH.
O mês de abril certamente marcou uma fase de transição e desafios para o Cruzeiro, e o futuro do clube está agora nas mãos do empresário Pedro Lourenço e do novo diretor de futebol, Alexandre Mattos.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!