Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, falou sobre a expectativa da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense para o empresário Pedro Lourenço, que deve se tornar sócio-majoritário do clube nesta segunda-feira (29), no lugar do ex-jogador Ronaldo, gestor celeste desde 2022.
Apesar de questionado sobre o assunto, o jogador de 27 anos preferiu destacar a união do elenco, enfatizando que os atletas buscam focar no trabalho em campo e não interferir nas questões externas ao jogo. Segundo Matheus Pereira, a equipe se fecha e mantém o foco no jogo, deixando as questões administrativas externas de lado.
No domingo, o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, com gols de Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes. Após a partida, o camisa 10 comemorou a importância de conquistar os três pontos e destacou a confiança que o resultado traz para mais uma semana de trabalho.
Em relação à venda da SAF, Pedro Lourenço desembolsará cerca de R$ 600 milhões para adquirir 90% das ações da SAF do Cruzeiro, substituindo Ronaldo. O novo sócio planeja ter Alexandre Mattos como executivo de futebol e manter o atual CEO, Gabriel Lima, na Toca da Raposa II. A gestão de Ronaldo viu o clube subir da Série B para a elite do futebol brasileiro em 2022, porém, o balanço financeiro da SAF no exercício de 2022 mostrou um faturamento bruto abaixo da média do clube nos anos anteriores.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!