logo

28/4/2024 04:24

Empresário solicita permanência do CEO do Cruzeiro em negociação para compra da SAF.

Empresário solicita permanência do CEO do Cruzeiro em negociação para compra da SAF.

O futuro comitê de gestão da SAF do Cruzeiro tem peso importante na negociação entre Ronaldo Fenômeno e o empresário Pedro Lourenço. A permanência de Gabriel Lima, atual CEO do clube, faz parte da discussão para a conclusão da venda das ações do ex-jogador ao investidor, dono de uma rede de supermercados e conselheiro do Cruzeiro associação. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Cruzeiro relaciona novo goleiro para enfrentar o Vitória Cruzeiro vê Gilberto e Wesley em boa fase e levanta motivos para insucesso

Ainda sem assinaturas, a negociação entre Ronaldo e o empresário para o repasse do controle acionário da SAF do Cruzeiro avançou neste sábado. Os valores e percentuais das ações envolvidos na transação são mantidos sob sigilo. Pedro Lourenço pretende adquirir grande parte do percentual dos 90% da SAF cruzeirense, que, hoje, se encontra nas mãos do Fenômeno. A expectativa é de que o negócio seja oficializado em breve. Os outros 10% pertencem ao Cruzeiro associação.

O trabalho de Gabriel Lima é bem avaliado por Pedro Lourenço. Por isso, o interesse na manutenção do CEO dentro da estrutura, até exercendo um novo cargo. Gabriel e Pedro Lourenço se aproximaram durante a gestão de Ronaldo no Cruzeiro. Caso o CEO siga na Toca, ele dividiria a administração do clube com Pedro Júnior, filho do empresário. Por outro lado, Pedro Lourenço tem ressalvas quanto à conduta do departamento de futebol, principalmente nas escolhas recentes de jogadores e técnicos.

Gabriel Lima e Pedro Lourenço acompanham treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Gabriel Lima e Pedro Lourenço acompanham treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Recentemente, o atacante Marcelo Moreno, muito ligado ao empresário, indicou que Pedro estava encaminhando a compra das ações do clube junto à Ronaldo. Na ocasião, Victor Rios, diretor de comunicação do clube, negou que o negócio estivesse em andamento. As conversas de bastidores sobre a venda do controle acionário do Cruzeiro a Pedro Lourenço vêm deste o ano passado. O empresário nunca escondeu o interesse no negócio e falava abertamente sobre os valores envolvidos para concretizar a compra das ações.

Ronaldo e Pedro Lourenço antes da partida entre Cruzeiro e Santos — Foto: Fernando Moreno/AGIF
Ronaldo e Pedro Lourenço antes da partida entre Cruzeiro e Santos — Foto: Fernando Moreno/AGIF

O Cruzeiro vive momento conturbado desde a derrota para o Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro. Primeiro, com o vice, o clube demitiu o técnico Nicolás Larcamon. Depois, diante das críticas de parte dos torcedores e a falha no jogo contra o Alianza, da Colômbia, o goleiro Rafael Cabral foi negociado com o Grêmio. Nesta semana, Pedro Martins deixou o cargo de diretor de futebol e se transferiu para o Vasco. Paulo André, um dos principais gestores da administração Ronaldo, assumiu o posto interinamente. O Cruzeiro vem de três jogos sem triunfar no ano e tenta se recuperar diante do Vitória, adversário deste domingo, às 16h (de Brasília) no Mineirão. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

510 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.