Byanca Brasil, principal nome do sistema ofensivo do Cruzeiro, alcançou um feito inédito na artilharia do Brasileirão Feminino. A atacante se tornou a primeira jogadora a ultrapassar 70 gols marcados na competição, alcançando a marca na goleada no clássico contra o Atlético, por 4 a 0. No duelo, Byanca balançou as redes em três oportunidades, totalizando 71 gols em 121 jogos e ocupando o posto de artilheira isolada do Campeonato Brasileiro.
Nesta temporada de 2024, Byanca ocupa o segundo lugar entre as atletas que mais marcaram nas seis primeiras rodadas, empatada com Cristiane, do Flamengo, e atrás apenas de Amanda Gutierres, do Palmeiras, que marcou seis gols. O Cruzeiro subiu para a 5ª posição na competição, dentro da zona de classificação para o mata-mata, e soma 11 pontos. O Corinthians lidera o campeonato, com 15 pontos.
O próximo compromisso das Cabulosas será contra o América, disputando a partida às 16h (de Brasília) deste sábado (27) no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Texto após a primeira imagem.
Texto após o primeiro vídeo.



Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo