O goleiro Anderson reconheceu sua falha na derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Atlético na noite deste sábado (20), na Arena MRV, pela terceira rodada do Brasileirão. Visivelmente abatido, o jogador de 26 anos pediu desculpas à torcida celeste. "No terceiro gol, falhei também, o que dificultou ainda mais para fazermos alguma coisa diferente na volta do intervalo. Deram uma diminuída e conseguimos fazer o nosso jogo. Mas já era tarde. Era muito difícil inverter um placar desse na casa do adversário. Mas temos que ir trabalhar, pois terça-feira temos um jogo importante", iniciou.
Goleiro explica ação equivocada Anderson falhou no terceiro gol do Atlético, anotado pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana , aos 46 minutos da primeira etapa. Zaracho e Paulinho já haviam marcado para o Galo aos 24 e 35 minutos, respectivamente. "Peço desculpas a todos. Foi um lance equivocado da minha parte, na escolha de fazer a defesa. Assumo a responsabilidade do que for preciso. Hoje (sábado) a noite é longa, mas é ter pezinho no chão, humildade, e continuarmos o trabalho", disse Anderson, antes de dar explicações sobre o lance: "Foi uma parte totalmente técnica ali. Me calculei para um tipo de bola e acabou fazendo outro movimento, não posso fazer isso. No nível que estou atuando não posso cometer esse tipo de erro. É trabalhar para que isso não se repita".
No clube celeste desde janeiro de 2023, Anderson soma quatro partidas pela Raposa e assumiu a titularidade há uma semana, com a saída de Rafael Cabral (negociado com o Grêmio , em troca do arqueiro Gabriel Grando). Com o revés, o Cruzeiro vai dormir em nono lugar, com quatro pontos. Por outro lado, o Atlético chega a cinco somados e pula para a quinta posição.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil
PREMIAÇÃO MILIONÁRIA: Saiba quanto o Cruzeiro vai embolsar caso vença o Atlético-MG na Copa do Brasil