Meia-atacante do Cruzeiro, Matheus Pereira publicou nesta quinta-feira (18) forte desabafo sobre drogas, depressão e suicídio. O camisa 10 celeste escreveu texto em conjunto com o The Players Tribune sobre as dificuldades vividas enquanto jogador de futebol. A postagem nas redes sociais que direcionam o leitor à carta gerou comoção de diversos torcedores e funcionários do clube. Sócio majoritário das ações da Sociedade Anônima do Cruzeiro, Ronaldo Nazário curtiu a publicação. Além dele, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Marlon, o meia Ramiro e os atacantes Rafael Bilu e Arthur Gomes deram ‘like’ na postagem. Ex-jogadores da Raposa, Everton Ribeiro, do Bahia, e Luciano Castán, do Sport, também reagiram ao post. Membros que compõem a comissão interna do clube, como médicos e preparadores físicos, foram outros que demonstraram apoio ao jogador. Além dos milhares de torcedores que escreveram mensagens, Rafael Bilu aproveitou para descontrair nos comentários: “A camisa é bonita demais, mas o modelo (emoticon de risos e palmas)”.
Desabafo Pereira, que hoje veste a camisa 10 do Cruzeiro, seu time do coração, abriu o jogo sobre depressão, tentativa de suicídio e vida nas drogas e alcoolismo. O meia revelou detalhes e os impactos da vida como jogador profissional. Por fim, ele celebrou a oportunidade na Toca da Raposa II e o reencontro consigo mesmo. “As pessoas podem dizer que hoje eu estou bem. Sim, eu estou. Ou que estou melhor. Melhor do que antes, sem dúvida. Mas sofri bastante até me recuperar. É difícil para os outros entenderem porque ninguém está dentro de mim”, disse o jogador.
*Este texto contém gatilhos. Se você ou alguém que conhece precisa de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida pelo número 188. O atendimento é gratuito e 24 horas.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores