Depois de quebrar o recorde de público do novo Mineirão, o Cruzeiro registrou na noite desta quinta-feira (11) o seu menor número no estádio em 2024, com 18.818 torcedores presentes no jogo contra o Alianza, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Este número representa uma queda significativa em relação ao clássico com o Atlético, onde 61.582 cruzeirenses marcaram presença. Mesmo com o baixo público, o Cruzeiro já ultrapassou a marca de 200 mil torcedores no Mineirão em 2024, com uma média de 35.352 torcedores por jogo.
Vale lembrar que a última vez que o clube havia disputado uma partida internacional no Mineirão foi em 30 de julho de 2019, contra o River Plate, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Além disso, em 2024, o Cruzeiro também mandou uma partida na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde 12.628 torcedores assistiram ao jogo contra o Athletic.
Os jogos do Cruzeiro no Mineirão em 2024 tiveram diferentes públicos, sendo o clássico contra o Atlético o que mais atraiu torcedores, que resultou no recorde de público do novo Mineirão. Além disso, em uma sexta-feira de Carnaval, o time celeste goleou o Patrocinense, por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro, com o apoio de 19.502 pessoas no Gigante da Pampulha. No entanto, em jogos como contra o Uberlândia e Patrocinense, o número de torcedores foi menor, com 32.868 e 19.502 espectadores, respectivamente.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!