Apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira (9), Fernando Seabra comentou sobre a maior oportunidade da carreira e disse que se sente respaldado pela diretoria. O técnico, de 46 anos, foi o escolhido pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) para substituir Nicolás Larcamón, demitido após o vice do Campeonato Mineiro.
Em coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Seabra demonstrou não se preocupar com o fato do Cruzeiro demitir, em média, um treinador a cada quatro meses desde que virou SAF. Nas últimas horas, o treinador comandou a primeira atividade no CT.
Na entrevista, o novo técnico do Cruzeiro afirmou que, durante a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, tentará montar um time ofensivo e com o DNA do clube.
Segundo Seabra, o primeiro contato com o elenco do Cruzeiro foi muito positivo. No ano passado, o treinador chegou a comandar vários deles na reta final do Brasileirão.
Eu fui muito bem recebido por eles (jogadores). A conversa foi muito curta, porque a gente tem que focar nas ações, no placo de ação e botar em operação o que a gente tem que fazer. Realmente lamber e secar essas feridas. O foco no que a gente vai fazer é o mais importante.
“Claro que tirar os aprendizados, as lições, que são sempre importantes. Mais importante é seguir na caminhada e se fortalecer. É tirar tudo que puder tirar do momento para que num novo momento decisivo a gente consiga atingir o nível de desempenho que pode levar a um resultado esperado”, encerrou.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!