Foto: FlickR Cruzeiro - Legenda: Jogo no Mineirão entre Cruzeiro e Atlético foi muito pegado / Jogada10 Com direito a virada espetacular no segundo tempo, o Atlético é PENTACAMPEÃO do Campeonato Mineiro. Neste domingo (7), o Galo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, no Mineirão, e superou a vantagem do rival, que jogava por um empate e ainda saiu na frente. Saravia, Hulk e Gustavo Scarpa (seu primeiro no novo clube) fizeram os gols da remontada atleticana. Mateus Vital foi quem abriu o placar para a Raposa. A vitória amplia o jejum celeste, que não conquista o Mineiro desde 2019. Esta é a 49ª conquista do Atlético, maior campeão mineiro - agora com 11 a mais que o maior rival.
Quem esperava muitas chances de gol no primeiro tempo, acabou se frustrando. Apenas um chute no alvo, com Paulinho perdendo duas boas oportunidades para o Atlético, em lances esporádicos. A equipe atleticana era quem precisava buscar o gol, já que o empate dava o título ao Cruzeiro por ter melhor campanha na fase inicial. O camisa 10, porém, desperdiçou as duas chances da primeira etapa.
A emoção, enfim, tomou conta na etapa final. Mesmo com a vantagem do empate, a Raposa abriu o placar. Mateus Vital aproveitou cruzamento primoroso de Matheus Pereira e, aos 7', fez de cabeça, superando Everson. Os mais de 60 mil cruzeirenses (torcida única) foram ao delírio com o gol, já que o Atlético precisaria virar a partida.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!