logo

7/4/2024 15:42

Marcelo Moreno assume nova função e envia mensagem à torcida do Cruzeiro

Marcelo Moreno anuncia aposentadoria e revela planos de se tornar treinador de futebol

Marcelo Moreno assume nova função e envia mensagem à torcida do Cruzeiro

O ex-atacante Marcelo Moreno oficializou a aposentadora neste domingo (7), antes da bola rolar para a decisão do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão. O boliviano revelou que está pronto para exercer uma nova função no futebol: treinador. “Fecha um ciclo de 20 anos, foi o que mais me doeu, me saber que nunca mais vou pisar num campo de futebol como jogador de futebol. Estou me preparando para ser treinador, na outra semana já sou treinador. Pode ser um até breve no Cruzeiro, já em outra área”, revelou em entrevista à TV Globo.

Marcelo Moreno, de 36 anos, atuou de 2007 a 2008, em 2014 e, por último, de 2020 a 2021. Ao todo, o “Flecheiro Azul” somou 147 jogos oficiais pelo Cruzeiro. Ele é, inclusive, o quarto estrangeiro com mais partidas pelo clube. Nos períodos, o boliviano totalizou 54 gols e conquistou três (quarto maior estrangeiro com partidas pela Raposa) e 54 gols, com três títulos: a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2014, e os Campeonato Mineiros de 2008 e 2014. Ele também mandou um recado à torcida celeste. “Obrigado, obrigado por todas as emoções que passamos no time, no clube, por todos os títulos que conquistamos juntos. Esses momentos vão ficar eternizados no meu coração”, disse. “A despedida é um até breve. Estou com a licença pronta para trabalhar, por isso também a gente toma as decisões. Esse momento que estou vivenciando agora, ele é um único. Não tenho dúvidas que um dia vou estar aqui de novo. Eu falei que encerraria a carreira aqui, estou encerrando no clube que amo, que gosto. Quem sabe no futuro possa estar aqui como treinador também”, completou. Na carreira, o boliviano também atuou por Shakhtar Donetsk-UCR, Werder Bremen-ALE, Wigan-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN, Shijiazhuang Ever Bright-CHN, Cerro Porteño-PAR e Independiente del Valle-EQU. Moreno jogou pela Seleção Boliviana de 2007 a 2023, com 109 partidas, e é o jogador que mais defendeu “La Verde”.

795 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.