O Cruzeiro voltou às competições internacionais após cinco anos com um empate em 0 a 0 com a Universidad Católica-EQU, na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Atahualpa, em Quito (EQU). O técnico Nicolás Lacarmón optou por escalar um time quase todo reserva por conta do clássico que decidirá o Campeonato Mineiro, no domingo (7), diante do Atlético. Sendo assim, o ponto com que voltou na bagagem pode ser encarado de forma positiva. A Católica, por fim, entra em campo domingo, fora de casa, contra o Delfin, pelo Campeonato Equatoriano.
O Cruzeiro entrou em campo com um time repleto de reservas por conta da proximidade da final mineira. Todavia, ainda que em ritmo lento por conta da altitude de quase 3000 metros, conseguiu fazer um jogo equilibrado até mais ou menos a metade da etapa. A partir daí, contudo, a Católica se aproveitou do cansaço do adversário e esteve perto de abrir o placar em pelo menos duas oportunidades. Aos 30 minutos, Ismael Diaz cabeceou muito perto após cobrança de escanteio. Quatro minutos depois, em outra cobrança de escanteio, Minda pegou a sobra, girou, chutou e acertou a trave.
Os equatorianos inegavelmente voltaram com tudo. Logo aos três minutos, Machado se aproveitou de erro na saída de bola cruzeirense e mandou uma bomba da entrada da área. O goleiro Rafael Cabral voou, desviou e a bola, por fim, explodiu no travessão. A Raposa, entretanto, respondeu aos 8 minutos, quando Barreal tabelou com Rafael Elias e concluiu para boa defesa do goleiro equatoriano. Aos poucos, contudo, o ânimo dos donos da casa acabou por arrefecer conforme o tempo passava. Apesar disso, dominaram as ações e rondaram a área cruzeirense de forma ameaçadora. O goleiro Rafael Cabral, entretanto, não fez mais qualquer intervenção difícil até o apito final.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!