Em meio à final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá um time alternativo na estreia da Copa Sul-Americana. Para enfrentar a Universidad Católica, no Olímpico Atahualpa, em Quito, o técnico Nicolás Larcamón fará mudanças em todos os setores do campo. A bola rola nesta quinta-feira (4), às 21h (de Brasília).
Em relação ao time que empatou contra o Atlético, no último sábado (30), em Belo Horizonte, o Cruzeiro não terá João Marcelo e Marlon na defesa. O treinador argentino optou por desfazer o esquema com três zagueiros, já que Villalba ocupará a lateral esquerda. Neris e Zé Ivaldo formam a dupla de zaga. Já no meio-campo, Larcamón optou por escalar José Cifuentes, Mateus Vital e Ramiro entre as novidades. Contra o Atlético, começaram a partida os xarás Lucas Silva e Lucas Romero, além de Matheus Pereira. Todos os três iniciam nesta quinta (4) no banco de reservas.
Machado foi o único homem do meio-campo mantido entre os titulares. No ataque, Barreal e Rafael Elias entram nas vagas de Arthur Gomes e Dinenno, que sequer viajaram para o Equador. A dupla apresentou “desgaste físico alto” após o primeiro jogo da final do Mineiro e foi preservada pela comissão técnica.
Escalação da Universidad Católica: Rafael Romo; Gregori Minda, Gustavo Vallecilla, Fausto Grillo e Layan Requelme; Kevin Minda, Facundo Martínez e Luciano Nieto; Kevin Quevedo, Ismael Díaz e John Cifuente. Técnico: Jorge Célico.
Banco de reservas: Luis Castillo; Ariel Mosquera, José Fajardo, Joshué Quiñonez, Luis Moreno, José Holguín, Janus Vivar, Johan Lara, Arón Rodríguez, Rooney Troya e Mauro Díaz.
Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Villalba; Ramiro, Machado, José Cifuentes e Mateus Vital; Barreal e Rafael Elias. Técnico: Nicolás Larcamón.
Banco de reservas: Anderson; Marlon, Wesley Gasolina, Palacios, João Marcelo, Kaiki, Lucas Silva, Matheus Pereira, Lucas Romero, Vitinho, Robert e Rafa Silva.
Próximo jogo do Cruzeiro: Após o duelo com a Universidad Católica, o Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão, diante do Atlético. Em vantagem, o time celeste precisa apenas de um empate para conquistar o título do Campeonato Mineiro.
Próximo jogo do Cruzeiro na Sul-Americana: A estreia do Cruzeiro em casa será na próxima quinta-feira (11), às 21h (de Brasília), no Mineirão, contra o Alianza FC, da Colômbia. A venda de ingressos, inclusive, já está aberta para o confronto.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!