O Cruzeiro está mudando momentaneamente o foco, deixando de lado o Atlético e a final do Campeonato Mineiro, para se dedicar à sua estreia na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (4), o time celeste enfrentará a Universidad Catolica, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador.
Esta será a 13ª vez que o Cruzeiro enfrentará equipes equatorianas, e o retrospecto celeste nesses encontros é positivo: oito vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando um aproveitamento de 72,2% contra equipes do Equador.
Apesar disso, será a primeira vez do Cruzeiro enfrentando a Universidad Catolica de Quito. Até hoje, foram quatro jogos da Raposa contra o El Nacional, quatro contra o Emelec, dois contra a LDU e dois contra o Deportivo Quito.
Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, a tabela do Cruzeiro inclui jogos contra Universidad Católica-EQU, Alianza-COL, Unión La Calera-CHI, e Alianza Petrolera-COL, em datas específicas.
O regulamento da Copa Sul-Americana prevê que após uma primeira fase eliminatória, 32 equipes serão divididas em oito chaves com quatro clubes em cada. O primeiro colocado de cada grupo seguirá para as oitavas de final.
Após a fase de grupos, os times na segunda posição terão a oportunidade de duelar com os terceiros colocados de cada grupo da Copa Libertadores em uma fase eliminatória para as oitavas, e toda a fase mata-mata terá jogos de ida e volta, sem o critério de gol qualificado marcado fora de casa.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!