O Flamengo está discutindo a possibilidade de se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), mas o presidente Rodolfo Landim deixou claro que o clube só consideraria essa mudança se ainda pudesse manter o controle sobre o futebol. Em uma entrevista à CBN, Landim citou exemplos de outros clubes, como Botafogo, Cruzeiro e Vasco, que seguiram o modelo de SAF, perdendo o controle do futebol, e afirmou que o Flamengo não seguiria esse caminho. Ele mencionou o Bayern de Munique como um exemplo de clube que vendeu parte de suas ações para obter recursos, mas ainda assim mantém o controle do futebol.
Segundo Landim, o Flamengo pretende seguir um modelo semelhante, vendendo até 25% do clube para obter recursos para a construção de um estádio próprio, mas mantendo o controle do futebol. Ele enfatizou que o Flamengo não vê a necessidade de vender o controle do futebol a um terceiro. Landim destacou que o clube ainda está buscando construir seu estádio próprio, com o terreno na região do Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro, sendo o local preferido.
O presidente rubro-negro deixou claro que a negociação com a Caixa, dona do terreno, está em estágios iniciais e que o clube ainda sonha em concretizar a construção do estádio. Além disso, ele mencionou os próximos jogos do Flamengo, incluindo confrontos na CONMEBOL Libertadores e no Campeonato Carioca, transmitidos ao vivo pela ESPN no Star+.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!