Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins comentou nesta quarta-feira (20) as movimentações no mercado para 2024 e ainda sobre uma possível nova contratação para a temporada. O dirigente detalhou que algum novo reforço será escolhido “sem pressa” e levando em consideração um custo benefício. “A gente quer fazer com que a equipe evolua, não só através da chegada de novos jogadores. Então, a gente está vendo o comportamento da equipe durante o Campeonato Mineiro, como esta equipe está respondendo ao trabalho do Larcamón, e também a gente teve a chegada de vários atletas, então esses atletas estão se adaptando ao modelo, para que a gente consiga tomar a melhor decisão”, disse Pedro Martins , em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Para 2024, o Cruzeiro contratou: Léo Aragão, goleiro; Zé Ivaldo e Lucas Villalba, zagueiros; Lucas Romero e José Cifuentes, meio-campistas; e Rafa Silva, Gabriel Veron, Juan Ignacio Dinenno e Álvaro Barreal, além do técnico Nicolás Larcamón.
Melhorar o ataque A intenção do Cruzeiro é contar com um jogador com características de velocidade no ataque. Esta seria a décima contratação para 2024. No ataque, Larcamón tem como opções Barreal, Rafa Silva, Dinenno, Arthur Gomes, Rafael Bilu, Rafael Elias, Robert, Gabriel Veron e João Pedro. Desses, Barreal, Arthur Gomes, Bilu, Robert, Veron e João Pedro podem atuar abertos no ataque, mas nenhum tem a velocidade como principal característica. “Quando a gente fala em aumentar o nível do elenco, também envolve investimento, e fazer investimento, para que isso aconteça da melhor maneira possível, você tem que fazer de maneira assertiva. Escolher o melhor jogador para que ele consiga subir o nível do grupo que aqui está. A gente já conseguiu fazer movimentos importantes, e esse atacante, ou essa possibilidade ofensiva que não está claro ainda onde esse jogador vai jogar, a gente vai fazer da melhor maneira, sem a pressa”, também afirmou, antes de concluir. “A gente quer fazer a escolha correta, a gente não vai sair tomando qualquer decisão só por trazer jogador por trazer. A gente prefere esperar, avaliar o mercado, se não for nesta janela, a gente pode fazer na janela de julho, mas para que a gente consiga trazer a pessoa certa sem necessariamente sair acelerando etapas de maneira desnecessária”, finalizou Pedro Martins.
Próximo jogo O Cruzeiro entrará em campo pela próxima vez em 30 de março, um sábado, contra o Atlético. Os times se enfrentarão em clássico na Arena MRV, estádio atleticano em Belo Horizonte, pela ida da final do Campeonato Mineiro. YouTube Instagram Threads Twitter Facebook Canal WhatsApp



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!