De olho na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai receber o Tombense no sábado (16), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Como registrou a melhor campanha geral, o time celeste precisa apenas de um empate para voltar à decisão estadual após dois anos. O último título foi em 2019.
Em meio a um elenco formado por 30 atletas, sem incluir o atacante João Pedro, afastado por indisciplina, um detalhe que chama a atenção é que 60% dos jogadores do Cruzeiro nunca foram campeões estaduais na carreira. Por outro lado, se a maioria do elenco jamais ergueu uma taça estadual, Lucas Silva é o maior vencedor de estaduais entre o grupo. Além dos três títulos do Mineiro pelo Cruzeiro (2014, 2018 e 2019), o volante foi tetracampeão gaúcho pelo Grêmio (2020, 2021, 2022 e 2023).
Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, o zagueiro Zé Ivaldo pode conquistar, em 2024, o quinto título estadual da carreira. Em busca da primeira taça do Mineiro pelo clube celeste, o defensor já foi tetracampeão paranaense pelo Athletico-PR (2018, 2019, 2020 e 2023). Além de Lucas Silva e Zé Ivaldo, o goleiro Rafael Cabral e o meia Mateus Vital, com três títulos estaduais, são os maiores vencedores regionais do elenco comandado por Nicolás Larcamón.
Do elenco atual, 18 jogadores do Cruzeiro nunca ganharam um estadual. Os nomes, de forma majoritária, são reforços para a temporada e jovens recém-integrados da base celeste.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!