Um dos últimos nomes anunciados pelo Cruzeiro na janela de transferências, o equatoriano Jose Cifuentes revelou ter passado dificuldades na infância, antes de conseguir realizar o sonho de jogador de futebol. Na apresentação, o volante também disse que precisou sair de casa prematuramente.
Cifuentes compartilhou: "Passamos a nossa infância de uma maneira muito difícil. Sai com 10, 11 anos da minha casa, deixei os meus pais, viver em casa/clube. Em algum momento, eu tinha que comer, ou em algum momento não. E depois quando eu subi ao profissional, o mais grande te apoiava e dava esse acolhimento. É que passa muita coisa difícil. E depois, as pessoas foram conhecendo meu nome".
Natural de Esmeraldas, cidade litorânea do Equador, Cifuentes poderia ter desistido da carreira de jogador. Ainda com 13 anos, ao tentar uma vaga na LDU, foi reprovado por causa da altura. Hoje com 1,76m, Cifuentes insistiu no sonho e foi formado na base da Universidad Catolica.
Com 24 anos, o volante foi emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, com o clube mineiro tendo opção de compra. Cifuentes é nome de confiança de Nicolás Larcamón.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!