logo

5/3/2024 04:43

Ipatingão: palco de glórias e desafios do Cruzeiro na Libertadores.

O retorno do Cruzeiro ao Ipatingão: relembrando momentos icônicos e em busca de mais uma vitória no Campeonato Mineiro.

Ipatingão: palco de glórias e desafios do Cruzeiro na Libertadores.

O Cruzeiro voltará ao Ipatingão depois de pouco mais de seis anos sem atuar no estádio. No domingo (10), às 19h30, o time cruzeirense enfrentará o Tombense como visitante, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O estádio da cidade mineira da Região do Vale do Aço foi palco de alguns momentos icônicos do clube. Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular No Ipatingão, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro de 2006. No segundo jogo da final, em 2 de abril, o time cruzeirense venceu o mandante e atual campeão Ipatinga por 1 a 0, com gol do meia Wagner, e levantou o troféu de campeão estadual.

Ao longo da história, o Ipatingão foi um palco recorrente do Cruzeiro na ausência do Mineirão, em Belo Horizonte. O estádio recebeu, por exemplo, também dois jogos cruzeirenses pela Copa Libertadores. O primeiro foi em 1º de maio de 2005. Na ocasião, o Cruzeiro bateu o Olimpia, do Paraguai, por 3 a 1, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. Os atacantes Marcelo Ramos, duas vezes, e Alessandro Cambalhota marcaram para o time da Toca da Raposa. O segundo também terminou com vitória celeste. Em 3 de abril de 2008, o Cruzeiro venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 3 a 1, com dois gols do atacante boliviano Marcelo Moreno e um de Wagner, pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos.

Houve outros dois jogos internacionais do Cruzeiro no Ipatingão: pela Mercosul, em 2000 e 2001. Em 25 de outubro de 2000, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o Palmeiras, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Mercosul. No ano seguinte, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, pela 3ª rodada do Grupo C, da Copa Mercosul. Os gols do time paulista foram marcados por Gil e Ewerton. Além de Mineiro, Libertadores e Mercosul, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro foram torneios que o Cruzeiro disputou no Ipatingão.

Contra o Tombense Será a 47ª partida do Cruzeiro no Ipatingão. O retrospecto geral é de 25 vitórias, 13 empates e oito derrotas. O primeiro jogo do Cruzeiro no estádio foi em 23 de novembro de 1982, que marcou a inauguração do Ipatingão. Em amistoso, a Raposa bateu a Seleção Municipal de Ipatinga por 3 a 0, com dois gols de Eudes e um de Ivan, ambos meio-campistas. Já a última partida foi em 27 de janeiro de 2018. Na ocasião, pela quarta rodada da fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro venceu o Tombense como visitante por 2 a 1. Tombense x Cruzeiro O Tombense escolheu mandar o jogo no estádio em Ipatinga, cidade mineira da Região do Vale do Aço, por uma questão comercial. Geralmente, o Gavião-Carcará manda as partidas no Estádio Almeidão, em Tombos, município da Zona da Mata - a 260 km de Ipatinga.

1200 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.