O zagueiro Lucas Villalba estreou com a camisa do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Pouso Alegre, no último domingo (25), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Ele foi o 16° jogador argentino a vestir a camisa celeste em campo. O Cruzeiro teve 17 argentinos em sua história. Um deles, o volante Sebastián Prediger, passou pelo clube em 2010 e não entrou em campo. Dos cinco estrangeiros que mais entraram em campo pelo Cruzeiro, três são argentinos: Ariel Cabral, com 200 jogos; Lucas Romero, que voltou ao clube recentemente, com 157 jogos; e Roberto Perfumo, com 141 jogos.
Um dos grandes ídolos do Cruzeiro, o ex-lateral-esquerdo Juan Pablo Sorín é o quarto argentino com mais jogos pelo clube, com 127 partidas. No duelo com o Pouso Alegre, Villalba entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, na vaga de Marlon, o titular da lateral esquerda. O argentino comemorou após o seu primeiro jogo pela equipe celeste. “Me senti bem, um jogo para começar. Estou contente e feliz de estar aqui para somar minutos, acompanhar a equipe e me colocar à disposição para o que precisarem”, disse, em entrevista à Itatiaia.
Lucas Villalba teve formação como lateral esquerdo, mas hoje atua como zagueiro. O jogador, canhoto, era uma necessidade do técnico Nicolás Larcamón, que deu o aval para a contratação de mais um compatriota para o elenco celeste. Villalba foi revelado pelo Independiente, passou por Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi, todos da Argentina. Pelo Argentinos Juniors, ele fez 136 partidas, marcou cinco gols e anotou oito assistências. Lucas Villalba deixa o Argentinos Juniors depois de quatro temporadas na equipe.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores